Geralmente, um eletroímã alimentado continuamente será mais fraco do que um ímã permanente do mesmo tamanho. No entanto, um eletroímã alimentado intermitente que é permitido para esfriar , ou seja compulsivamente resfriado por um dissipador de calor ou outro método de resfriamento , pode ser consideravelmente mais forte do que um ímã permanente.
Calor
A diferença fundamental entre os eletroímãs e ímãs permanentes é que eletroímãs criar calor durante a operação . Este subproduto precisa ser gerenciado para uma operação segura , consistente e ininterrupta , especialmente em eletroímãs maiores que requerem refrigeração a água . Ímãs permanentes são muitas vezes utilizados em conjunto com eletroímãs , aumentando a eficiência ea utilidade de ambos os tipos.
Life of Magnet
A criação de calor durante o eletromagnético processo de operação reduz lentamente a vida do material ferromagnético a ser carregada . Isso coloca limites sobre o quanto isso pode ser carregada e por quanto tempo. Do lado de fora dos processos naturais da degradação , por outro lado , um ímã permanente pode, teoricamente, durar milhões de anos.
Diversos usos
Muitos tipos de motores , a partir do vento geradores de turbinas para as plantas dentro de carros elétricos de potência, use uma combinação de eletroímãs e ímãs permanentes de aproveitar o excesso de produção de energia . Na microeletrônica , esta combinação é especialmente útil , fazendo discos rígidos e pequenos motores possível. Alguns pequenos aparelhos e gadgets, como jóias magnética e chaves de fenda magnetizados , use a atração passiva de ímãs permanentes para fins úteis.