Examinar o esquema eletrônica e determinar a tensão de funcionamento do circuito. Para corrente alternada, ou CA, dividir os RMS , ou root mean square , tensão por 0,707 para obter um valor de pico. Por exemplo, dividindo 110 volts AC por 0,707 dá 156 volts. Para corrente contínua, ou CC , utilize simplesmente a tensão especificada no esquema . Como várias partes de um circuito podem ter voltagens diferentes , certifique-se de identificar em que parte do circuito de MOV vai.
2
Multiplique a tensão de trabalho por um fator de 4 para obter a tensão de aperto do MOV. Esta é a voltagem à qual o MOV começa a absorver energia . Abaixo desta tensão , não tem nenhum efeito sobre o funcionamento do circuito normal. Ele só age quando os picos de tensão acima de um valor limite
3
. Estimar classificação energética do MOV em unidades de joules . Esta é a energia elétrica que o MOV está preparado para absorver pelo menos uma vez antes de falhar . Você pode calcular a energia multiplicando volts de pico de surto por amps , e em seguida, por alguns segundos. Por exemplo, 1.000 volts x 0,1 ampères x 0,01 segundo é igual a um joule . Para estimar , de baixa e média potência de 110 volts AC equipamento pode ter MOVs classificados para entre 10 e 200 joules . Pequenos dispositivos por CC pode precisar de um MOV avaliado por alguns joules .
4
Encontre MOVs adequados no catálogo distribuidor de componentes eletrônicos. Eles estão localizados em uma seção como " proteção do circuito ", que também inclui fusíveis e disjuntores . O catálogo organiza os MOVs pelo fabricante , voltagem e energia , e tipo de pacote físico.