Identificar as unidades comumente usadas na capacitância . Eles são , microFarads nanofarads e picofarads . A microfarad é 10 ^ (- 6 ) farads , um nanofarad é 10 ^ ( - 9 ) farads e uma picofarads é 10 ^ (- 12). Farads
2
Examinar as abreviaturas para o mais comum unidades . MicroFarads pode ser representado usando a letra grega mu . Eles também são abreviados como u , M, MF ou MFD . Picofarads pode ser representado usando p ou pf . Às vezes, p é capitalizado . Nanofarads pode ser representado usando n ou nf , onde , por vezes, o n é capitalizado . Volts são representados usando V ou VDC, onde DC é corrente contínua.
3
A prática de ler os rótulos dos capacitores eletrolíticos de filmes e de plástico. Um electrolítica que tem a rotulação 25V 2200 uF ( M ) significa que ele tem uma capacidade de 2,200 microfarads , e pode operar com segurança a 25 volts . Um condensador de filme plástico tubular, que tem uma etiqueta de 0,1 microfarad +/- 10 % 80 VCC significa que ele tem uma capacidade de 0,1 microfarads , em que o valor pode ser desligado por tanto quanto 10 por cento , uma variação conhecida como tolerância . O componente pode operar com segurança em 80 volts.
4
Estudar os símbolos utilizados nas laranjeiras capacitores de disco cerâmico por vezes referido como panquecas. Eles podem ter três dígitos e uma letra. Eles são medidos em picofarads , onde o terceiro dígitos é o número de multiplicadores ou zeros , e a letra indica a tolerância . A tolerância deve ser olhou para cima com o uso de um gráfico.
5
A prática de ler o rótulo de um capacitor de disco . A 103M etiqueta significa que 10 é seguido por um multiplicador de três zeros , o que significa que o dispositivo tem uma capacidade de 10.000 picofarads . Isto é o mesmo que 0.01 microfarads . M significa que a tolerância é de 20 por cento.