Como usar a Razão Áurea no edifício

Os matemáticos que procuram descobrir por que os padrões de ocorrência natural são tão agradável ao olho humano descobriu que a natureza pode ser descrita por uma proporção de 1,618. Eles chamaram este número a proporção áurea . Na concepção de edifícios a proporção áurea é usada para comparar uma pequena parte de uma parte maior . Se a maior parte é 1,618 vezes a parte menor , ele se encaixa a proporção áurea . Instruções
1

Calcule a proporção áurea para a fachada do edifício. Medir a altura desejada da fachada . A proporção de ouro tem sido usada para altura /largura comparações desde o Renascimento . A altura do C.N. Tower, em Toronto, por exemplo, é 553,33 metros. As unidades de medida , não importa, contanto que as mesmas unidades são usadas por toda parte.
2

Divida a altura pela proporção áurea . Para o C.N. Torre , 553,33 dividido por 1,618 é 341,9839 . A largura da C.N. torre teria de ser 341.9839 atribuir à proporção áurea . A largura é de 342 metros , o que demonstra que a torre está de acordo com a proporção áurea .
3

Considere o dimensionamento das janelas para se ajustar a proporção áurea . Se as janelas são em forma de retângulos , por exemplo, ter a altura desejada da janela e dividir por 1.618 para obter a largura desejada.
4

Use a razão para comparar a proporção da primeira história para segundo andar em qualquer casa. Tradicionalmente, a primeira história seria 1.618 vezes maior do que a segunda história ; no entanto, o arquiteto suíço Le Corbusier usou um estilo moderno, onde o segundo andar era 1.618 vezes maior do que o primeiro.
5

Use a razão para comparar tantas ou tão poucas edifício apresenta juntos. Palladio construiu a Villa Rotunda , conformando-se a relação em todos os eixos , incluindo as diagonais .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]