O vegetal em si não tem eletricidade significativa nele. Pelo contrário , dois metais com diferentes cargas de electrões - tipicamente de cobre e de zinco - são inseridos em cada extremidade do vegetal . Os electrões dos dois metais empurrar uns aos outros através da massa do vegetal e este movimento é a corrente eléctrica . Este mesmo princípio é como baterias comercial funciona, embora eles usam uma massa de ácido , que serve como um condutor mais eficiente do que entranhas vegetais.
Vegetal Densidade
Para maximizar elétrica fluxo , o assunto dentro do vegetal deve ser denso ( embalados em conjunto ) e bastante uniforme . Isso cria menos barreiras para os elétrons de superar em sua viagem de um fio de metal para o outro. Legumes com lacunas , tais como alface, tem um monte de bolsas de ar que não pode conduzir eletricidade e, assim, tornar as baterias mais pobres.
Vegetal Chemical Makeup
Os ingredientes do o vegetal também desempenhar um papel . A água e o ácido para fazer os melhores condutores eléctricos . Estamos todos conscientes de capacidade da água de conduzir eletricidade - é por isso que você não use um secador de cabelo na banheira. Ácido também apresenta mais íons carregados no material, que têm o efeito de " empurrar" os elétrons do metal ao longo de sua jornada , acelerando assim a corrente. Vegetais ricos em potássio para fazer condutores ideais.
Vantagens de Batatas
As batatas são considerados os melhores condutores porque eles são uniformemente sólidos, cerca de 80 por cento de água e rica em potássio . Outros produtos hortícolas sólidos , como cenoura e brócolis caules, pode conduzir eletricidade , mas não são suficientemente ricos em potássio para mover atual muito bem. ( Algumas frutas ácidas , como limões e limas , fazer boas baterias por esse motivo. ) Batatas também representam um bom equilíbrio entre tamanho e densidade : eles são apenas grandes e não- denso o suficiente para desacelerar os elétrons para baixo , sem impedir a sua viagem, assim fazer a bateria durar mais tempo.