Todos os contadores de partículas de ar usam uma forma de leitura óptica para determinar as partículas no ar . Podem medir uma amostra geral ou a contagem de partículas numa determinada localização . A luz brilha na amostra de ar , e os leitores ópticos encontrar o tamanho e concentração do que está no ar .
Portáteis contadores de partículas
contadores de partículas portáteis são, como o nome indica, dispositivos para medir a qualidade do ar que são handheld . Eles podem ser trazidos para um local numa sala e medida contamina rapidamente , gerando uma contagem precisa de uma grande variedade de leituras . Eles são freqüentemente usados em testes de filtro, remediação do molde , e para testar a adequação de um ambiente estéril . Eles também podem ser configurados para comparar os contaminantes relativas entre duas áreas.
Contadores de partículas portáteis
contadores de partículas portáteis são similares aos contadores de partículas portáteis , exceto que eles ter mais recursos . Eles podem ser colocados em determinadas áreas , como mesas ou bondes . Eles podem também ser deixado nestas áreas para verificar continuamente a qualidade do ar . Contadores de partículas portáteis têm a vantagem de amostragem mais rápido do que os contadores de partículas portáteis. Eles podem dar leituras de partículas em ambientes mais extremos, como zonas de alta temperatura.
Contadores de partículas de aerossóis
contadores de partículas de aerossóis encontrar partículas muito rapidamente. Eles são dispositivos que lêem a contagem e tamanho das partículas . Muitas vezes eles são utilizados em ambientes fechados , como na indústria farmacêutica , ou na fabricação de semicondutores , mas pode ser usado no exterior também. Áreas de campo elétrico e aeroespacial também usam contadores de partículas para evitar a contaminação e explosões.