Em meados dos anos 1800 , os cientistas descobriram que os gases na atmosfera aprisionam o calor da Terra do Sol, que por sua vez aumenta ligeiramente a temperatura da Terra ao longo do tempo . Isto é conhecido como o " efeito de estufa ". Vários cientistas durante o final do século 19 e início do século 20 experimentou com a teoria de que o dióxido de carbono é um gás que tem um profundo impacto sobre a temperatura da Terra . Em meados dos anos 1950 , o cientista Roger Revelle começou dando avisos ao público e ao governo que o efeito estufa deve ser levado a sério.
Os fatos
De acordo com o Centro Pew sobre Mudança Climática Global , dióxido de carbono ficou estável em nosso ambiente por milhares de anos e, de repente começou a aumentar no início de 1800 , no início da revolução industrial. O Centro Pew também afirma que o aumento do dióxido de carbono , que tem sempre um ciclo natural através da nossa atmosfera, vem de atividades humanas , como a queima de combustíveis fósseis e do desmatamento . Essas atividades são o que você chamaria de sua pegada de carbono .
Prevenção
Existem maneiras de diminuir sua pegada de carbono para ajudar a reduzir o aquecimento global. As plantas e as árvores têm a habilidade natural para remover o dióxido de carbono da atmosfera , então reflorestamento, ou o plantio de árvores , é uma boa medida preventiva. A outra forma principal, você pode aliviar a sua pegada de carbono é reduzir omissões de dióxido de carbono. Isso pode ser tão simples como dirigir menos ou tão drástica como lobby junto ao governo para as leis de energia limpa mais fortes.
Considerações
Nem todos estão de acordo sobre a forma como a nossa pegada de carbono impactos do aquecimento global. Há os céticos que acreditam que o dióxido de carbono não prejudicar o meio ambiente . William Happer escreve sobre firstthings.com que o dióxido de carbono não é um poluente e é , de fato, " as coisas da vida . " Ele argumenta que o dióxido de carbono é produzido naturalmente pelo nosso corpo e aumentou porque a população aumentou. Os cientistas continuam a debater se o aumento da temperatura do nosso planeta é um ciclo natural ou uma "pegada " produzido pelo homem que deve ser interrompido.