A anatomia de Dicot Raízes

dicotiledôneas , uma das duas principais divisões das plantas com flores , têm características físicas específicas que as distinguem das monocotiledôneas , a outra divisão principal . Dicotiledôneas são plantas com flores de folhas largas , ao contrário das monocotiledôneas gramadas Estreito-com folhas , e incluem diversas plantas como soja , árvores de bordo e girassóis . Quando as espécies individuais de dicotiledóneas exibem uma variedade de variações na estrutura de raiz , existem várias semelhanças em divisão dicotiledónea . Raízes fibrosas

Muitos, mas não todos, dicotiledôneas têm sistemas de raízes fibrosas composto por numerosas ramificações , raízes finas. Como a maioria das raízes são aproximadamente igual em diâmetro , este sistema de raiz tem uma área superficial muito grande , dando à planta muitos pontos de contacto com o solo , através do qual pode levar -se a água e os nutrientes . Sistemas radiculares fibrosos também segurar bem no solo e permitir que as plantas a raiz em áreas com altas taxas de erosão do solo.
Arranjo Tecidual

dicotiledôneas têm tecidos vasculares dentro de suas raízes que a conduta de alimentos e água para cima e para baixo através dos tecidos radiculares. A raiz de plantas dicotiledóneas contém tecido vascular em uma zona pequena no centro da raiz . No centro da raiz é um arranjo em forma de X dos vasos do xilema, as células que conduzem água e minerais dissolvidos do solo através das raízes de todas as células da planta . Do lado de fora do xilema é uma área circular cheia com células do floema , que se movem para baixo a partir de alimentos , onde é fabricado nas folhas ou para alimentar ser armazenado nas células de raiz da planta . Ao redor do xilema e floema é uma camada circular de células do periciclo , um grupo de células relativamente indiferenciadas a partir do qual surgem raízes filiais. O periciclo , xilema e floema juntos são chamados a estela . Fora da estela é uma camada protetora , impermeável de células chamadas endoderme . A endoderme separa a estela do córtex , uma espessa camada de células que muitas vezes funcionam como armazenamento de alimentos. Por muito fora da raiz é a epiderme, mais uma camada protetora de células , muitas das quais se formam , os cabelos da raiz longas e finas que aumentam ainda mais a área de superfície da raiz.
Desenvolvimento embrionário

a maioria das dicotiledôneas crescer a partir de uma semente que contém o embrião da planta. A raiz da planta se desenvolve a partir da radícula , uma região na extremidade inferior do embrião . No final deste radícula forma um meristema apical , uma região de tecido que vai dividir e se tornar o sistema radicular da planta jovem .

Crescimento

As extremidades as raízes de dicotiledóneas são compostos de quatro tipos de tecido . Na outra extremidade é uma coifa , uma camada protetora de células que está constantemente a ser erodido e regenerados como a raiz empurra mais profundamente no solo . Atrás da coifa é a zona da divisão celular , em que as células se dividem rapidamente . Atrás deste é a zona de alongamento das células , em que as células formadas na zona da divisão de células tornam-se maiores . A zona de diferenciação celular está por trás da zona de alongamento . Nesta zona , as células se diferenciam em vários tipos de tecidos que compõem a raiz dicotiledônea .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]