Use dada informação, tais como a concentração do ácido ou uma base de substância a analisar e a quantidade de analito em litros , para encontrar o número de moles de de ácido ou base em solução . Se esta informação não é dada a você diretamente, multiplicar a concentração do ácido ou base pelo número de litros de analito para obter os moles .
2
Determine a razão para a reação entre os reagentes , o analito e o titulante . Esta encontra-se por comparação do número de moléculas em um reagente para o número de moléculas no outro . Por exemplo , a proporção pode ser de um-para - um ou várias moléculas podem necessários para uma molécula do outro .
3
Calcula-se a quantidade necessária de titulante necessário para neutralizar o analito . Por exemplo, se a relação entre titulante e analito é um-para- um, você precisa de um mol de titulação por um mol de analito.
4
Divida esse número , a quantidade de titulante necessário, por a molaridade do titulante . O resultado é o volume de titulante necessário para neutralizar o analito . Este é o ponto de equivalência da titulação .