Medir a resistência do photoresistor sobre a faixa de luz que o esperado quando o circuito está em uso. Basta ligar o multímetro para a photoresistor e medir o valor nas condições de iluminação esperados. Por exemplo, você pode ter um photoresistor que começa com um valor escuro de 100 kilo- ohms , mas atravessa a faixa de 50 kilo- ohms para 5 kilo- ohms.
2
Selecione um fixo resistor para construir um divisor de tensão . Você quer que a faixa de tensão de estar em uma faixa de medição razoável como a resistência muda. A faixa de tensão é dada pela x tensão máxima (fixo resistor /( photoresistor + resistor fixo) ) . Para o exemplo de resistor , você poderia construir uma ponte de uma linha de 5 volts ao photoresistor a um resistor de 10 kilo- ohm para a terra. A tensão é dividida no ponto entre as duas resistências . A tensão naquele ponto será de cerca de 0,8 V no fim escuro da faixa de iluminação e será cerca de 3,3 V sob iluminação brilhante.
3
Conectar a localização divisor de tensão para a entrada da fase seguinte do circuito . Isso pode ir diretamente a um conversor analógico- digital, como a entrada de um controle digital , ou pode entrar em um comparador de mudar um relé e ligar uma luz ao ar livre , ou ele pode entrar em um amplificador para conduzir um indicador sonoro da quantidade de luz sobre a photoresistor .