Como ler a tabela periódica

A tabela periódica, também conhecida como a tabela periódica, mostra todos os diferentes elementos conhecidos para os cientistas. Químico russo Dmitri Mendeleev veio com o layout básico da tabela periódica em 1869 No gráfico, os elementos estão dispostos de acordo com seu número atômico, e os elementos com propriedades semelhantes são colocados juntos. Gráfico de Mendeleev foi tão preciso que ele foi capaz de prever as propriedades químicas dos elementos que não haviam sido descobertos na época. Instruções
1 Quanto mais você sabe sobre átomos , mais você vai entender a tabela periódica.

Entenda como os átomos estão estruturados antes de você começar a olhar para a tabela periódica. Cada átomo é composto de pequenas partículas chamadas prótons, nêutrons e elétrons. Em termos simples , o átomo contém um núcleo , formado por prótons e nêutrons , rodeado por elétrons que orbitam em torno dele em uma série de anéis conhecidos como conchas, semelhante à forma como os planetas do nosso sistema solar órbita ao redor do sol. Elementos diferentes têm diferentes números de prótons, nêutrons e elétrons dentro deles.
2

Veja como a tabela periódica é construído a partir de lotes de quadrados individuais. Cada quadrado representa um elemento particular e contém algumas informações sobre ele. O número na parte superior da praça é o número atômico do elemento, que indica quantos prótons estão em cada átomo. O número na parte inferior do quadrado indica sua massa atômica , o que indica quantos prótons e nêutrons estão em cada átomo. Cada quadrado também informa o nome do elemento e seu símbolo , composto por uma ou duas letras que representam o elemento em todas as línguas .
3

Procure os números escritos em torno do exterior da tabela . Estes começam perto de hidrogênio na parte superior esquerda . Você vai ver 18 colunas verticais e sete linhas horizontais. Os cientistas referem-se às colunas verticais como grupos e as linhas horizontais como períodos .
4 Noble neon gás, muitas vezes usado em lâmpadas elétricas coloridas, é um exemplo comum de um gás nobre .

Olhe atentamente para o coluna vertical, ou grupo , mais à direita para entender por que os elementos são agrupados do jeito que são . Grupo 18 é composto pelos gases nobres , que são agrupados juntos, porque eles compartilham muitas propriedades comuns , uma das quais é que eles não reagem facilmente com outros elementos. A maior parte dos elementos são estáveis ​​e, portanto, pouco provável que reagem com outros elementos , quando elas têm oito electrões no seu invólucro exterior . Os números atômicos dos gases nobres dizer quantos elétrons que têm. Neon, por exemplo, tem um número atômico de 10 , o que significa que tem dois elétrons em sua camada interior e oito na camada externa .
5

Olhe para as linhas horizontais , ou períodos , mostrados na tabela periódica . Cada linha indica que os elementos em que têm propriedades semelhantes , como a forma como eles conduzem eletricidade .
6

Seu tabela periódica pode mostrar os elementos em três cores diferentes. Essas cores indicam propriedades metálicas dos elementos. Um total de 17 elementos à direita do gráfico, incluindo os gases nobres, compõem os não-metais. Sete elementos Paralelamente a estas , incluindo silício e arsênio , são os elementos metalóide eo resto dos elementos são classificados como metais.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]