aproximação linear depende do uso de uma função para criar aproximação da solução para x . Uma função é uma expressão matemática em que a variável x sempre resulta em único y . Por exemplo, y = 5x + 3 é uma função, porque não importa o que variável é ligado por x , que resulta em um único y . Notação de função é como a função é apresentada matematicamente . Para y = 5x + 3, a notação de função é f (x) = 5x + 3
Derivação
Derivação é uma função matemática de cálculo e envolve o uso de matemática regras para definir a função de uma série de x , chamado de limite. Por exemplo, um derivado ajudaria a resolver uma função de x = 1 a 15 Linear aproximação exige ter um resto ao derivar uma função em intervalos diferentes .
Linear aproximação
Quando a função tem um prazo restante , já não é uma função linear , e que o torna difícil de resolver. A função é considerada linear quando se usa números reais que criam uma resposta. Na sua essência , na sua forma mais simples , uma função linear, se A + B = C. Quando uma função não resulta em um número real , a aproximação linear permite a remoção do restante atributo fazer a função linear e mais fácil de resolver .
erro ao tentar
estimativa de erro usa aproximação linear , permitindo que a pessoa que faz a medição para ver como o restante afeta o resultado. Por exemplo , suponha que você medir o raio de um círculo de um sujeito com um erro de mais ou menos 0,2 centímetros , e você quer saber como que o erro muda a área. Ao deixar cair o restante , a 0,2 , você pode resolver para o verdadeiro área e ver como a estimativa de erro desvia dela .