Segure uma das extremidades de um pedaço de corda ou um brinquedo bobina em sua mão. Dar a outra extremidade ao seu assistente e esticá-la entre vocês dois . Certifique-se de deixar uma folga para fazer a onda .
2
Mova sua mão para cima e para baixo uma vez rapidamente e uma onda é gerada. O assistente deve segurar a ponta da corda ainda . Isto cria uma extremidade fixa , que ajuda a criar uma onda estacionária . Em primeiro lugar você deve ver a onda se propagar para baixo a corda para o seu assistente . Note que quando a onda retorna , ele está de cabeça para baixo, ou invertido. Como ele se move para longe de você , a onda é chamado de crista incidente, e como ele retorna invertida é chamada de uma calha refletida.
3
Repita a Etapa 2 e criar uma onda. Desta vez , criar uma outra onda no momento exato em que a primeira onda atinge o seu assistente . Em teoria, as duas ondas devem se reunir no meio da corda , a crista e calha vai anular-se mutuamente , criando um nó. Em outras palavras , um nó é onde não há nenhum deslocamento do centro . No entanto , isso requer tempo exato , por isso é improvável que você vai ter sucesso na criação de uma única onda estacionária desta maneira.
4
Mova sua mão repetidamente para cima e para baixo para criar uma série de ondas . O seu parceiro continua a manter a sua extremidade da corda ainda . Experiência com a freqüência em que você cria as ondas. Quando a freqüência de condução, que é a freqüência com que você está se movendo a mão para cima e para baixo, atende a freqüência natural da corda, você irá criar uma onda estacionária. Isto é chamado de ressonância . Para ser capaz de medir o comprimento de onda , tem de vibrar a corda para que você possa ver pelo menos um nó .
5
Meça o comprimento de onda. À medida que continua a vibrar a corda com a frequência de ressonância , um terceiro assistente mede o comprimento da corda a partir do lado do seu assistente para o nó no meio da corda . Um comprimento de onda é a distância do nó em nó , de crista a crista, ou através de calha . Neste exemplo , é mais fácil de medir de nó em nó. Note-se que o seu assistente mão ainda cria um nó .
6
Para medir a freqüência através da contagem do número de vezes que a mão completa um ciclo de cima e para baixo por minuto.