A razão básica pela qual a energia térmica quebra polímeros ocorre porque cada mer atribui para a próxima mer através de uma ligação química . Esta ligação química segura as duas moléculas vizinhas , juntamente com a energia . A temperatura é uma medida da energia de calor e, se a energia do calor pode ultrapassar a energia mantida na ligação , pode quebrar as duas moléculas separadas e dividir a fita de polímero . Isto altera a estrutura do polímero e o produto que o polímero é parte começa a desagregação .
Individual Degradação
A cadeia polimérica é como uma cadeia de caracteres . Os efeitos da temperatura pode alterar a estrutura de uma das extremidades da corda ou pode agir na parte do meio . Iniciação aleatória é uma situação em que o polímero de quebra no meio da corrente, num ponto aleatório . Terminal de iniciação quando descreve uma mer na extremidade de um polímero rompe e torna-se o que é conhecido como um monómero . Se este processo continua , e mais monómeros romper , então este tipo de degradação é chamado depropogation . Se um período relativamente curto de polímero se divide em todos os seus componentes individuais , este processo é chamado de rescisão unimolecular .
Múltiplas degradações
Um único fio de polímero pode colapso sem interagir com outros polímeros no ambiente , ou pode interagir com elas . Terminação por recombinação descreve uma situação em que um polímero atribui ao outro para formar um produto estável . Outra possibilidade é a terminação por desproporcionamento , onde dois polímeros juntar e depois dividir-se em dois polímeros separados. Alternativamente , a transferência intermolecular pode resultar se um polímero e uma molécula livre ( um radical que tem energia suficiente para alterar outras moléculas ) no ambiente interagem e produzem dois polímeros e uma molécula livre .
Radicais
Muitas das cadeias degradadas ou monómeros que as causas de degradação iniciais de temperatura pode -se ser prejudicial para o restante dos polímeros no ambiente e que afectam negativamente a estrutura de outros , anteriormente não afectadas , polímeros . O termo " radical " se aplica a esses produtos químicos .