Criar um histograma de freqüência relativa. Leve o seu papel e desenhar um gráfico XY na forma da letra "L" Posicione a variável contínua no eixo X . Separe sua variável em subgrupos , de modo que, como os valores aumentam de criar novas células de histograma. Para fazer isso , colocar marcas de hash , em intervalos regulares em todo o eixo X . Imagine que a sua variável contínua mede a distância (em centenas de quilômetros ) que os caminhoneiros dirigia em uma semana , de modo que 1 = 100 milhas , 2 = 200 milhas, etc Começando com 0, criar células que distinguem cada 20 milhas ( as células deve ser em incrementos de 0,2 ) , de modo que há cinco células entre cada número inteiro ( 1.0, 1.2, 1.4 , etc).
2
no eixo Y , coloque um 0 no X /Y interseção. Desenhar cinco marcas de hash uniformemente espaçados e identifique cada hash começando com 0,2 para o hash acima a 0 , seguido de 0,4 , 0,6 , 0,8 e , finalmente, um 1 na parte superior do eixo . Estas marcas de hash medir a freqüência relativa dos caminhoneiros em cada célula.
3
plotar os dados . Se existem 45 caminhoneiros que dirigiam entre 51 e 100 milhas , coloque-os na célula correspondente no eixo X e garantir que a parte superior da barra alinha com 0,45 ( um pouco acima do hash 0.4 ) no eixo Y .
4
Redimensionar o histograma de freqüência relativa de que você acabou de criar em um histograma de densidade relativa frequência . Use a fórmula abaixo para calcular esse redimensionamento .:
densidade relativa frequência = freqüência relativa /largura da célula
Aplicando a fórmula para o exemplo acima , a densidade relativa frequência = freqüência relativa /5 (porque não há cinco células em cada unidade de medida ) .
5
Depois escalonamento , as barras devem ser cinco vezes mais tempo , e a área total das barras deve ser igual a 1 ( multiplicar o comprimento do células em contacto com o eixo X pela densidade de freqüência relativa da barra mais alta no eixo Y ). Com um grande "n" ( tamanho da amostra) e uma largura de pequenas células , o histograma agora se aproxima de uma distribuição de probabilidade .