Enquanto a fusão é uma fonte de energia promissora , segundo o Departamento de Energia dos EUA , técnicas de fusão nuclear de grande escala ainda não foram desenvolvidos ou testados exaustivamente . Instalações de pesquisa são caros porque a pesquisa mais fusion é focado em plasma , um gás superaquecido que deve ser contida e aquecida a temperaturas superiores a 100 milhões de graus . De acordo com o ITER EUA, instalações de investigação adequadas vai custar US $ 1 bilhão a $ 10 bilhões.
Energia Gain
instalações de fusão nuclear requer grandes quantidades de energia para criar as condições necessárias para fusão . Além da energia necessária para aquecer o plasma para as altas temperaturas necessárias , o combustível deve ser pressurizado a cerca de 10 atmosferas . Para fazer com que as usinas de fusão nuclear comercial viável, a produção de energia do processo de fusão deve exceder a energia usada para criá-lo. Como a tecnologia ainda não existe para gerar mais energia do que é gasto , US ITER estima que as primeiras usinas de fusão nuclear comerciais não serão construídas até a década de 2040 .
Energia de dissipação e capturar
Como tanta energia é necessária para aquecer plasma , os pesquisadores enfrentam desafios em encontrar maneiras de prevenir a perda de calor . No Laboratório de Física de Princeton Plasma , os cientistas descobriram que o movimento de pequenas correntes dentro do plasma pode ser uma causa de dissipação de energia . Outro desafio técnico no desenvolvimento de tecnologia de fusão nuclear é o desenvolvimento de um método de captação de energia eficaz. Enquanto os rendimentos energia de fusão aumentou dramaticamente durante o final do século 20 e início de 21 , há meios eficazes de captar essa energia ainda existe.
Resíduos de produtos
Alguns de fusão nuclear mais atributos atrativos são a falta de emissão de carbono e disponibilidade de fontes de combustível , de acordo com o Departamento de Energia dos EUA. Na verdade, o Departamento de Energia afirma que a fusão poderia ser alimentado por tais combustíveis abundantes como a água do mar e de lítio. No entanto , os pesquisadores acreditam que a fusão irá produzir pequenas quantidades de resíduos radioactivos. Embora US ITER diz que os resíduos produzidos não será de alto nível ou de longa vida , ele observa que as instalações de fusão nuclear vai aderir às diretrizes existentes para a movimentação e armazenagem de resíduos radioactivos.