Os estudos transversais olhar para apenas um ponto do tempo. Estudos longitudinais podem ser repetidos medida ou série tempo. Ambos olham em diferentes períodos , mas os estudos de medidas repetidas geralmente olhar mais variáveis , enquanto séries temporais olha mais pontos no tempo ( geralmente pelo menos 50 ) e muito poucas variáveis ( muitas vezes apenas um ) .
Exemplos
um exemplo de um estudo transversal seria a relação entre variáveis demográficas ( como idade, etnia e renda ) e votar nas eleições de 2008 . Um exemplo de medidas repetidas seria rastrear os pesos das pessoas ao longo do tempo , e olhando para os seus hábitos alimentares , demografia e outras variáveis também. Um exemplo de série temporal estaria procurando efeitos sazonais dos preços de mercado de ações ao longo de muitos anos.
Vantagens e Desvantagens
Os estudos transversais geralmente permitem uma amostra maior para o mesmo custo de medidas repetidas , mas não permitem que o pesquisador a olhar para as mudanças ao longo do tempo . Estudos de medidas repetidas não olhar para as mudanças ao longo do tempo, mas muitas vezes são complexos e caros , e muitas vezes são afetados por atrito. Estudos de séries temporais permitem intensa investigação de tendências de longo prazo , mas não permitir a investigação de um grande número de variáveis.
Combinações de tipos de Estudos
Embora qualquer um estudo só pode estar em uma categoria, projetos de pesquisa podem usar dois ou até os três tipos de explorar diferentes aspectos de um fenômeno. Por exemplo, estudos de pesos das pessoas poderia incluir investigação de tendências de longo prazo e os efeitos sazonais (séries temporais ) , a investigação do efeito de diferentes dietas (medidas repetidas) e complicadas relações entre muitas variáveis em um determinado momento ( transversal ) .