Técnicas de Separação em Química

Separar misturas de produtos químicos é muito importante para a ciência da química . Laboratórios necessário separar o produto útil de uma reacção de síntese a partir de materiais de partida e impurezas residuais . Os químicos também precisam de separar os componentes químicos de amostras desconhecidas que iremos analisar durante a prática forense e outras disciplinas . Um grande número de processos industriais utilizam separação bem , tal como para a purificação de petróleo . Processos de filtração

Os químicos freqüentemente empregam filtração para separar misturas sólido /líquido . Neste processo , um papel de filtro lugares técnico num funil especialmente concebidos e verte um líquido /mistura sólida sobre o papel . Os restos sólidos no topo do papel, como as gotas líquidas através de um frasco de coleta . Labs , por vezes, usar um funil de Buchner especialmente concebida , a qual lhes permite aplicar um vácuo para o sistema de filtração durante a filtração . Isso faz com que a taxa de filtração muito mais rápido
Cromatografia

Cromatografia - . Literalmente significa "escrita cor" - foi usado pela primeira vez para pigmentos vegetais distintas. Nesta técnica uma mistura de produtos químicos é forçada através de um tubo que contém uma matriz sólida porosa . Desde produtos químicos diferentes têm diferentes afinidades para que sólidos, eles vão viajar através do tubo em ritmos diferentes e assim sair em momentos diferentes . Versões mais modernas incluem cromatografia em fase gasosa , em que uma amostra é volatilizado num gás e empurrado através de um tubo num fluxo de hélio . Na cromatografia líquida , as amostras são dissolvidas em solvente e bombeada através de um tubo de separação.
Destilação

A destilação é uma prática antiga , ainda hoje amplamente utilizado em laboratórios e da indústria. O conceito é bastante simples : Um sólido /líquido , ou mistura de líquido /líquido é aquecido até que o líquido mais volátil ( ou o único líquido ) ferve . Os vapores resultantes são retirados e re - condensado em outro lugar , removendo assim o líquido a partir da mistura original. Este método é utilizado para concentrar o álcool nos vinhos para fazer aguardente e outras bebidas fortes e também para separar frações de petróleo.
Extração

Extração usa um solvente para extrair um produto químico em particular de uma mistura de compostos sólidos . Labs executar uma extracção por adição de solvente para a mistura - que se dissolve o produto químico desejado - em seguida, filtrando os sólidos não dissolvidos remanescentes . O produto químico pode ser então recuperado a partir do solvente . A substância química a ser extraída pode também ser uma impureza que tem de ser removido . Um exemplo de solvente de extracção é a remoção de cafeína a partir de grãos de café . Nos primeiros dias de café descafeinado , o cloreto de metileno solvente orgânico foi usado para extrair a cafeína . Esta abordagem não é mais usado por causa de preocupações de toxicidade sobre esse solvente .
Eletroforese

Eletroforese funciona para separar moléculas grandes , tais como DNA ou proteínas. Técnicos primeiro dissolver os compostos a serem separadas em um tampão aquoso , o que lhes confere uma carga positiva ou negativa , e , em seguida, colocar alguma da solução sobre um meio de suporte de papel ou de gel . Um aparelho constituído por uma fonte de energia e os eléctrodos de alta tensão cria um potencial eléctrico ao longo do suporte , puxando os produtos químicos carregados através do suporte e em relação aos eléctrodos . Os produtos químicos se movem em velocidades diferentes em resposta à atual, com base em seus custos individuais e pesos moleculares , e por isso são separados .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]