Usando um microscópio de baixo consumo de energia é importante para uma série de razões, com a proteção da lâmina é um deles . Desde que as lentes de maior potência sentar consideravelmente mais perto do slide, se o microscópio está em um poder superior quando o slide é colocado em foco com o botão grossa , o slide é provável que colidem com a lente. Isso geralmente vai rachar o slide e arruinar a amostra espécime.
Lentes
Da mesma forma, uma colisão entre o slide e as lentes também podem danificar a lente . Mesmo que a corrediça se encontra com a lente e não quebra , arranhões , muitas vezes, ser deixados na lente . Isso pode obscurecer a área de visualização de forma significativa e, geralmente, necessita de reparos antes do microscópio pode ser usado novamente.
Oil Lens
Além disso, usando a lente de óleo no deslizar primeiro , ou usando a objectiva de óleo sem óleo irá danificar as lentes . Lentes do petróleo estão altos o suficiente potência que eles requerem mais luz para exibir um espécime (razão pela qual o óleo é usado). Coçar uma lente de óleo normalmente requer a substituição , uma vez que os riscos inibir a entrada de luz da lente e que o espécime seja demasiado escuro para ver .
Specimen
Usando um microscópio em baixo poder também é importante para encontrar o modelo da primeira corrediça . Olhando através do menor consumo de energia apresenta uma maior área do slide , o que facilita a localização da área desejada de um espécime . O microscópio pode ser ajustado para potências mais elevadas , o que resultará na amostra restante na área visível . A partir de um alto poder pode fazer encontrar o espécime difícil, já que pequenos ajustes pular a área de visualização de forma significativa.