A hipótese é um palpite sobre como um processo ou situação específica mudará quando submetida a diferentes condições. Um cientista pode hipótese de que plantas de ervilha vai crescer mais lentamente quando eles são regadas com menor freqüência ou que um balão cheio de hélio vai levantar mais peso do que um balão cheio de hidrogênio . Uma hipótese sugere claramente definido que poderia acontecer como resultado da experiência . O experimento de laboratório é projetado para testar a hipótese.
Método
Cada experimento de laboratório tem um método , uma seqüência bem definida de passos que o cientista segue para criar a controlada condições que irão testar o resultado específico a hipótese sugere ocorrerá . É fundamental para o método científico que um experimento seja replicável . Isso significa que o método utilizado no experimento deve ser clara e consistente o suficiente para que qualquer cientista com o equipamento e perícia direito seria capaz de realizar o mesmo experimento da mesma maneira e obter os mesmos resultados.
variáveis de controle
Desde um experimento de laboratório é construído sobre a idéia de encontrar os efeitos de uma única mudança em algo , é importante para eliminar todas as variáveis que poderiam afetar o processo do experimento de formas imprevisíveis , inconsistentes ou desconhecidos . Ao projetar o experimento, o cientista deve considerar cuidadosamente todos os fatores que podem afetar o resultado e , em seguida, projetar maneiras de excluir todos, mas um . Um cientista explorar os efeitos da baixa água sobre o crescimento de plantas de ervilha , por exemplo, seria garantir que todas as plantas obter a mesma quantidade de luz solar .
Resultados
Os resultados da um experimento de laboratório de ajudar o cientista decidir se sua hipótese original é certo ou errado. Uma experiência que contradiz a hipótese é tão bem sucedido como aquele que comprova a hipótese , já que o objetivo é aumentar a compreensão de como o mundo funciona. Os melhores experimentos têm resultados consistentes ao longo de várias tentativas e fornecer pontos de dados suficientes para indicar um padrão claro de causalidade. Isto ajuda os cientistas a reforçar as suas teorias e abre o caminho para mais testes e refinamento em novas experiências de laboratório .