Os cientistas descobriram o caranguejo yeti , em 2005, as fontes hidrotermais ao longo do Pacífico - Antártica Ridge, ao sul da Ilha de Páscoa , que vivem a uma profundidade de mais de 7.500 pés. Cientistas alemães estudam a lava nestas fontes hidrotermais pode ter sido o primeiro a ver as espécies em 2001, no entanto , o crédito pela descoberta do caranguejo yeti vai para pesquisadores franceses realizam um estudo liderado por um cientista do Instituto de Pesquisa Monterey Bay Aquarium , na Califórnia .
Classificação
Os cientistas criaram uma nova família taxonômica , Kiwidae , classificar esta espécie de crustáceo . A nova família foi nomeado após Kiwa , a deusa polinésia de crustáceos . O caranguejo yeti é um parente distante do caranguejo eremita , que vive em poças de maré .
Características Físicas
O caranguejo yeti é cerca de 6 centímetros de comprimento, mas a sua característica mais marcante são as suas longas e patas peludas . Os espinhos semelhantes a pêlos presentes nas garras são chamados cerdas , que são o lar de colônias de bactérias filamentosas . Os pesquisadores ainda não sabem a função das setas, mas eles acreditam que as colônias de bactérias que vivem na ajuda cerdas desintoxicar minerais venenosos presentes na água . Alguns pesquisadores também afirmam que os caranguejos podem ser segurando as bactérias para consumi-los mais tarde ou podem estar usando as bactérias para encontrar comida ou parceiros .
A forma ea aparência do caranguejo yeti são bastante semelhantes aos do agachamento lagosta que vive nas águas doces da América do Sul . Caranguejos yeti são cegos , tendo apenas uma membrana onde os olhos devem ser.
Habitat
Os peludos vidas caranguejo em fontes hidrotermais de profundidade no fundo do oceano . As aberturas emitem água com toxinas que são prejudiciais para os outros animais marinhos. Estes caranguejos vivem sob rochas em fluxos de lava recentes ou onde o fundo do mar emite água quente. A temperatura da água nessas aberturas pode chegar a 140 graus Fahrenheit , tornando-as inabitáveis por criaturas mais conhecidas.
Diet
Esta nova espécie de caranguejo é acreditado para ser um carnívoro porque o seu sistema digestivo é semelhante à de um predador . No entanto , os pesquisadores acreditam que eles subsistem principalmente de animais marinhos e algas. Os caranguejos também foram vistos comendo mexilhões do chão do oceano. Em ambientes de laboratório , os pesquisadores observaram o caranguejo luta contra outros caranguejos durante um camarão.