Criminologia é uma área das ciências sociais que depende muito do trabalho de sociólogos e antropólogos sociais. Criminologia é um estudo científico sobre a natureza ea causa do comportamento criminoso , bem como a extensão e controle do mesmo . O campo olha para um crime em um nível individual e social. O estudo da distribuição e as causas do crime é um grande aspecto da ciência da criminologia, que se baseia em métodos estatísticos e quantificáveis. A prevenção do crime , a nível social é outro aspecto da criminologia, que se concentra em modelos comportamentais de pesquisa e observação .
Ciência Forense
Os cientistas forenses trabalham para responder questões relacionadas com crime ou comportamento criminoso. Eles trabalham em nome dos tribunais e da polícia para descobrir evidências de sangue ou DNA. O campo utiliza um muito amplo espectro de ciências ; é fortemente baseada na análise de itens encontrados em cenas de crime . Muitos cientistas forenses são especializados em um nicho em que são especialistas, como um especialista em respingos de sangue ou um médico legista .
Psicologia
Psicologia Criminal é uma subespecialidade da maior área da psicologia . Psicólogos criminais estudar o comportamento e processo mental de criminosos. Eles costumam ajudar a polícia em casos de assassinato e trabalhar para construir um perfil de uma pessoa a cometer crimes , ou para avaliar a sanidade mental do criminoso uma vez um suspeito foi identificado. O campo ainda está crescendo como mais testes neurológicos são desenvolvidos para identificar e avaliar as deficiências comportamentais. Psicologia Criminal tem como objetivo utilizar o comportamento criminoso passado para destacar possível crime futuro.
Penologia
Penologia é uma ciência social que envolve a prática ea filosofia de tentativas da sociedade de prevenir o crime ou punir atividades criminosas. Em geral , a prática gira em torno do sistema prisional , embora penologists também fazer pesquisas sobre novos métodos de prevenção da criminalidade. A ciência tem de satisfazer a vítima e da sociedade em geral em sua necessidade de punição adequada.