Diamonds queimar a uma temperatura de 760 graus Celsius ou 1400 graus Fahrenheit. Esta é considerada a temperatura de combustão . Realizar um experimento em laboratório para testar a temperatura na qual os diamantes irá queimar e gás de dióxido de carbono forma . Coloque um diamante em um forno de laboratório que pode chegar a pelo menos 760 graus Celsius ou 1400 graus Fahrenheit . À medida que o carbono no diamante é queimado , ele forma o gás dióxido de carbono , bem como uma substância precipitado leitoso . Verifique o diamante e monitorar a temperatura a cada cinco minutos para resultados. Por favor, use todas as precauções de segurança de laboratório quando se trabalha com produtos químicos ou equipamentos de laboratório técnico.
Queime Diamonds usando Solution
A adição de solução de oxigênio e hidróxido de cálcio para um diamante quebra o bônus de carbono apertados no diamante , resultando na liberação de dióxido de carbono ea formação de precipitado branco. Insira um diamante em um tubo de quartzo . Colocar o tubo num copo de precipitação de hidróxido de cálcio . Passar uma corrente de oxigénio através do tubo e da taça de hidróxido de cálcio . Observar que o diamante fica com uma cor branca brilhante como o gás de oxigénio reage com a solução e forma um precipitado branco . Registre as observações e lembre-se de incluir fotos em seu projeto de ciências .
Diamante Dureza Teste
Realizar um experimento para testar a formação da ligação química apertado de átomos de carbono um diamante. Diamantes são compostas de material extremamente duro e só irão quebrar utilizando um cinzel com um ângulo específico, devido à ligação dos átomos de carbono . Testar métodos diferentes para ver se você é capaz de dividir o diamante. Coloque o diamante em uma superfície plana e tentar quebrá-lo com diferentes objetos, como um martelo ou tijolo. Solte o diamante no chão para ver se ela se divide . Observe e resultados recordes . Por fim , use um cinzel sobre o diamante . O cinzel deve permitir que você dividir o diamante. Se você está tendo problemas , tente mover o cinzel para diferentes ângulos sobre o diamante . Apesar da sua dureza, se você acertar um diamante no ângulo direito com um cinzel , ele vai dividir para formar duas pedras desde pressão suficiente é adicionada ao plano de átomos de carbono dentro do diamante .
Gravar um diamante usando uma corrente
Encha um frasco de Florença com o oxigênio e despeje três onças de água de cal para o balão também. Colocar uma rolha no balão . Tirar a tampa do frasco e em alimentar dois fios a partir de uma bateria galvânica . Junte os fios dentro do frasco usando um fio de platina enrolado em torno do diamante. Ligue a corrente da bateria . Observe como o fio de platina e os diamantes brilha explodiu em uma chama. A água de cal deve virar uma cor leitosa do ácido carbónico formado a partir da queima de diamante . Registrar os resultados e tirar fotografias. Lembre-se de praticar as precauções de segurança de laboratório durante a realização do experimento.