Os perigos de Analogias

Ao confrontar novos desafios , as pessoas costumam fazer comparações para os desafios do passado , procurando recolher a partir deles remédios para presentes desgraças e coragem eclipsando as angústias do momento. Mas essa tendência da mente , especialmente se alimentada por uma ilusão e não filtrada pelo exame crítico , pode mascarar diferenças importantes entre as duas coisas comparadas , gerando políticas com falhas e falsas esperanças. Nunca isso é mais evidente do que em tempo de guerra ou em meio a preparativos para a guerra . Definição

Um " analogia " é uma inferência de que, se duas ou mais coisas concordam uns com os outros em alguns aspectos, eles provavelmente irão concordar em outros, afirma dicionário online Merriam- Webster. A analogia operação mental subjacente --- apreender como as coisas podem estar associados --- desempenha um papel essencial na mente humana , juntamente com a capacidade complementar para ver como as coisas são diferentes (discriminação ) , sugere o filósofo William James em seu livro " Os Princípios da psicologia . "
Distortion
Novos estilos de combate em 1914 despedaçados preconceitos franceses.

analogias , se não acompanhada de discriminação adequado , pode distorcer as percepções . Nos anos imediatamente anteriores a Primeira Guerra Mundial, generais franceses dominantes tendem a analogia situação militar da França ao de 1792 , quando, supostamente , atacando com entusiasmo ausentar preparações defensivas cuidadosa levou a França à vitória, observa historiadora Barbara Tuchman , em seu livro " The Guns of August . " Em 1914 , no entanto , a mudança na realidade do campo de batalha mostrou que o que já havia trabalhado em 1792 pode agora ser desastrosa . Da mesma forma , o líder iraquiano Saddam Hussein analogized situação do Iraque em 1991, para que do Vietnã do Norte na década de 1960 , alegando que o Iraque na guerra do Kuwait que , como o Vietnã do Norte , esgotar os EUA, observa Peter Rodman , em seu livro " Mais muito do que paz . "
Deception
em 2002, Donald Rumsfeld comparou Saddam Hussein a Adolf Hitler.

os decisores políticos em países democráticos pode usar analogias para enganar os seus próprios cidadãos por ampliação algumas ameaças ao obscurecer outros. Em 2002, enquanto prepara os EUA para invadir o Iraque , o secretário da Defesa Donald Rumsfeld analogized Saddam Hussein a Adolf Hitler em 1938, observa Russ Hoyle em seu livro " ir à guerra. " Com essa analogia, Rumsfeld sugeriu que Saddam estava se preparando para usar armas químicas , biológicas ou nucleares não só contra seus vizinhos, mas , possivelmente , contra os EUA , apesar de os EUA não tinham provas de que Saddam possuía tais armas de destruição em massa .

Delusion
Adolf Hitler usou uma analogia para inspirar esperança entre o Reich não .

As pessoas podem usar analogias para girar mundos de fantasia distante da realidade . Por analogias a coalizão formado contra ele para que juntos contra Frederico, o Grande , no século 18 , Adolf Hitler , em 1945, alimentou a esperança absurda de que os inimigos da Alemanha cairia fora da guerra , deixando sua agredidas Reich ainda de pé , observa o historiador John Keegan em seu livro "A Segunda Guerra Mundial". Uma avaliação honesta da situação militar em abril de 1945 teria revelado que os britânicos , americanos e soviéticos ficar juntos , pelo menos o suficiente para derrotar os nazistas .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]