Em primeiro lugar, não confunda um algoritmo com um programa de computador . Um algoritmo é a seqüência , lógica ou estrutura ; É o projeto funcional de um programa de computador ou outra seqüência de resolução de problemas . A maioria dos algoritmos de usar uma série de declarações lógicas ou instruções condicionais que se relacionam com ambientes de programação de computador. O mais comum pode ser a "se , então".
Logic Arrays
afirmações lógicas são frequentemente utilizados em uma matriz ou um fluxograma . A primeira afirmação lógica poderia dizer: " se você está dado o dinheiro, em seguida, fazer a mudança . " Se você não está dado dinheiro , o fluxograma pode direcioná-lo para não fazer nada . Se estiver, o fluxograma invoca uma outra função , começando com , por exemplo, "se você é dado US $ 20, subtrair o valor da venda . " Isso não é uma maneira elegante de resolver o problema , mas é um exemplo de como os algoritmos começam a tomar forma através da definição das seqüências lógicas que você quer que aconteça.
Else,
" Else" é outro componente em declarações lógicas. Alguns "se , então" retornar um valor nulo, se o teste eles realizam não é verdade. Por exemplo, "se você é dado US $ 20, fazer a mudança , (se você não está dado dinheiro , não fazer nada) . " A declaração mais dá-lhe um plano de contingência . Ao invés de simplesmente não fazer nada , você pode usá-lo para dizer: " se você está dado US $ 20, fazer a mudança , senão pedir a quantidade específica de dinheiro oferecido . "
Menor que, maior que, igual a
Estes símbolos de valor são frequentemente utilizados em algoritmos para condicionalmente direcionar o fluxo de uma seqüência. Por exemplo, um algoritmo pode dizer: " se a conta do cliente é igual ou inferior a US $ 10, não enviar a fatura; . Outra pessoa, envia a factura " Você pode pensar nessas ferramentas como nós lógicos em uma seqüência. Em cada nó, qualquer um de uma variedade de ferramentas simbólicas pode ser usado para definir como deseja que as informações processadas em busca de sua solução.