Os cientistas foram capazes de olhar para as mitocôndrias sob microscópio poderoso e, portanto, identificar certas características de sua aparência. As mitocôndrias são geralmente em forma de haste , mas a sua forma varia de acordo com a forma da célula . Cada mitocôndria tem duas membranas , também conhecidos como skins. A membrana externa é lisa , enquanto que a membrana interna é complicado com muitos dobras . Cada vezes é chamado como cistrae e aumenta a área de superfície da membrana. As membranas funcionar para filtrar certas moléculas . No meio da célula é uma matriz que contém as enzimas permitindo a mitocôndria para realizar o seu trabalho .
Finalidade
As mitocôndrias são o motor de células de um animal . Através da realização de uma série de processos , a mitocôndria permitir células de um animal para ter energia para se movimentar, dividir e lançar produtos de secreção , como a bile. Isto permite que o animal para executar funções e, finalmente, sobreviver . As mitocôndrias usam a glicose e oxigênio para gerar esta energia em uma função conhecida como respiração aeróbica . Eles realizam as reações químicas para transformar os nutrientes em trifosfato de adenosina (ATP ), que fornece energia para o animal.
Geração de Energia
As mitocôndrias absorver oxigênio e utilizá-lo a glicose desagregação , gorduras e outros produtos químicos , que são peneiradas para a célula através da membrana . As mitocôndrias produzem então o dióxido de carbono e água , que por sua vez forma de ATP . As plantas também têm mitocôndrias , mas não usar o oxigênio para gerar energia .
Scientific Usos de mitocôndrias
O DNA da mitocôndria mudanças lentamente em comparação com outras células e, portanto, uma útil para os cientistas que pesquisam a evolução humana . As mitocôndrias são muitas vezes analisados por cientistas forenses para identificar cadáveres ou partes do corpo a partir de cenas de crimes . A mitocôndria também têm sido associados a doença degenerativa de Alzheimer e diabetes.