Como determinar ânodo & amp; Catódicos semi-reações

As baterias são um componente indispensável do nosso moderno mundo móvel. Sem baterias , nós todos precisamos extensões longas ligados a nossos celulares , o que seria perigoso e , francamente, ridícula . Baterias gerar energia elétrica por meio de reações químicas controladas, das quais existem duas: uma reação de oxidação no ânodo produz elétrons , e uma reação de redução no cátodo absorve -los. Instruções
1

Identificar quais dois tipos de metais fazer a sua cátodo eo ânodo seu . Diferentes tipos de bateria usar diferentes tipos de metais e soluções contendo íons desses metais . Um tipo simples de bateria utiliza um de cobre ( Cu) catodo e um anodo de zinco ( Zn) .
2

Identificar quais são as soluções aquosas contendo íons destes metais são usados ​​em sua bateria . A bateria de cobre-zinco geralmente usa soluções de CuSO4 e ZnSO4 .
3

Determinar a valência de seus ânions em solução, e usar isso para determinar a valência de seus cátions. Para SO4 , é -2 . Assim, a solução de CuSO4 tem iões SO4 com uma carga de -2 associada com iões Cu , que deve ter uma valência 2 a fim de equilibrar . O ZnSO4 tem iões SO4 com uma carga -2 associada a dois íons Zn carregadas.
4

Escreva a equação da metade no ânodo . Esta é a reação que produz elétrons. O zinco metálico tem a perder os elétrons , entrando em solução como íons Zn com carga +2 . Por conseguinte, a metade de reacção é : Zn ( s ) ' Zn + 2 ( aq ) + 2 electrónico . Nestas equações " aq " indica que os iões estão em uma solução aquosa e " s " indica que o metal está numa forma sólida . " e- " representa elétrons.
5

Escreva a equação da metade no cátodo . O cátodo absorve elétrons , trazendo íons de cobre positivamente carregados para fora da solução , equilibrando -os com os elétrons de entrada. Por isso, o meia- reação é Cu +2 (aq) + 2 e- ' Cu ( s) .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]