A ponte do feixe é capaz de se manter estável , apesar do peso dos carros, pessoas ou trens que passam sobre ela, porque há duas forças opostas no trabalho na ponte e eles se equilibram . O peso de tráfego da ponte empurra para baixo sobre a superfície de topo e comprime . Ao mesmo tempo , a parte inferior da ponte se expande sob a tensão . As duas forças estão em equilíbrio, de modo que a ponte se mantém estável .
Comprimento entre vãos
O equilíbrio entre a compressão e tensão em um feixe ponte só vai funcionar para pontes de cerca de 250 metros ou menos entre os pilares ou pilares de apoio - não mais do que isso e as forças tornar-se demasiado grande , desestabilizando a ponte. Em comparação, uma ponte em arco pode ser de até 1.000 metros entre vãos , e uma ponte pênsil pode ser 7.000 pés entre vãos . Portanto, há uma limitação para o projeto da ponte do feixe. No entanto, esta limitação pode ser minimizada usando as formas mais fortes para a viga .
Trusses
A possível extensão de qualquer ponte feixe aumenta até um certo ponto como vigas fortes e mais pesados são utilizados . No entanto , se o feixe passa a ser muito pesado , ele pode entrar em colapso . Os triângulos são as formas mais fortes do que os quadrados , porque os lados apoiar-se mutuamente contra qualquer força exercida contra um deles . Pontes feixe pode ser construído a partir de triângulos , ou " treliças ". A ponte de fardo é muito mais forte do que uma ponte de viga comum.
Cantilevers
A ponte em balanço é um tipo mais complexo de ponte viga. Pontes suspensas têm estruturas de apoio em forma de diamante entre os pilares e cada um deles tem em linha reta adicional suporta com diagonais próprias. Cada peça da estrutura ajuda a manter -se todas as outras partes da estrutura , permitindo que a ponte para cruzar numa distância maior . A ponte em cantilever é baseado no princípio de uma alavanca e um ponto de apoio , com cada um dos pilares de pontes que actuam como um ponto de apoio para duas alavancas , uma de cada lado .