O DNA é uma fita dupla de moléculas de açúcar e fosfato conectados por aminoácidos chamados de bases. Ele contém as instruções de fabrico para cada uma das proteínas no corpo , mesmo que só uma porção de informação que é usada em qualquer uma das células . As células humanas têm 46 fitas de DNA , enroladas firmemente em uma dupla hélice , que se parece com uma escada torcida , e combinado com uma proteína que mantém bem enrolada . Estes DNA - proteína vertentes cordas forma de cromatina , que existem como uma massa de esparguete durante a maior parte da vida da célula, mas que condensam em pacotes hermeticamente embalados chamadas cromossomos durante a reprodução celular .
Blocos de DNA
cada cadeia de DNA contém um açúcar desoxirribose e uma molécula de fosfato para cada base. Os desoxirribose e de fosfato que alternam moléculas formar as longas cadeias duplas que criam a espinha dorsal da molécula de DNA . Cada bônus molécula de açúcar por um dos quatro ácidos nucléicos : adenina, guanina, citosina e timina . Estes formam os "degraus " da escada de DNA . A cadeia simples de DNA pode conter milhares destas bases . A sequência de bases que cria uma única proteína é chamado de gene .
DNA para mRNA
DNA não pode criar proteínas diretamente. Em vez disso , forma-se uma molécula de intermediário chamado ácido ribonucleico mensageiro , ou mRNA . Quando a célula se prepara para se dividir, a molécula de DNA desenrola-se e os dois degraus separar , expondo as bases . Cada base apenas podem ligar-se a uma das outras três bases ; por exemplo, adenina com timina ( ou urucil ) e citosina com guanina . Quando as cadeias complementares , separar ligações de aminoácidos de cada base com ele . A outra extremidade das ligações de aminoácidos para o açúcar ribose e de fosfato de cadeia que constitui a espinha dorsal da molécula de ARNm . Esta molécula , em seguida, separa , resultando numa cadeia de ARNm que é uma réplica exacta da metade oposta da cadeia de ADN , excepto para urucil , que substitui a timina .
ARNm para ARNt
uma vez que a molécula de mRNA é completo, ele deixa o núcleo e viaja para uma organela chamada ribossomo , onde fitas de RNA de transferência, ou tRNA , conectar a ele. Cada pedaço de ARNt contém três bases , denominado anticodão , e transporta com ela uma molécula de aminoácido . Como cada anticodon atribui à sequência correta de três bases ou códon , na cadeia de mRNA , o vínculo aminoácidos em uma cadeia de proteína . Através da criação do mRNA , que ordena o tRNA na seqüência correta , as moléculas de DNA indiretamente construir todas as proteínas que compõem o corpo.