espectroscopia magnética nuclear ( RMN ) é uma técnica usada por químicos para investigar a estrutura das moléculas. Núcleos em uma molécula experimentar um campo magnético, que depende da sua posição dentro da molécula . A força do campo magnético experimentado pelos núcleos altera a frequência das ondas de rádio que absorvem e emitem . Estas diferenças na frequência , descritas pelo " desvio químico ", são usadas para determinar a estrutura da molécula .
Em experiências de RMN , os átomos de hidrogénio até três ligações de intervalo interagir uns com os outros de uma forma previsível chamado " J- acoplamento. " A equação de Karplus , J ( phi ) = ( A * cos ^ 2 ( phi ) ) + (B * cos ( phi ) ) + C , descreve como o ângulo diedro " phi " entre dois átomos de hidrogénio altera o acoplamento J - " J . " " A", " B " e " C " são constantes . A equação pode ser traçado a obtenção da curva Karplus . Isso pode ser usado para entender como "J" mudanças com " phi ". Instruções
1
Desenhe um gráfico da equação Karplus de 0 a 180 graus, com as constantes "A", "B" e "C" igual a um ou referência a um esboço preexistente.
Página 2
desenhar uma molécula com dois átomos de hidrogênio que estão em diferentes ambientes químicos e três ligações de distância.
3
Desenhe sua molécula de modo que o ângulo diedro " phi " é 0 graus . Usando sua curva Karplus , determinar o valor J- acoplamento relativa " J. "
4
Redesenhar sua molécula de modo que o ângulo diedro " phi " é de 90 graus . Usando sua curva Karplus , novamente determinar o valor J- acoplamento relativa " J. " Este será menor do que para 0 graus .
5
Redesenhar sua molécula de modo que o ângulo diedro " phi " é de 180 graus. Usando sua curva Karplus , mais uma vez determinar o valor J- acoplamento relativa " J. " Este será similar ao valor de 0 graus .