Medir 200 microlitros de reagente C com seu micropipeta e adicioná-lo a um tubo de ensaio limpo. Meça 5 mililitros de reagente B, adicioná-los ao tubo de ensaio e agite bem para misturar.
2
Cubra o tubo de ensaio com Parafilm e mantê-lo para uso posterior.
3
Pipeta 0,5 mL do seu desconhecido em outro tubo de ensaio.
4
Transfira seus tubos de ensaio para a coifa.
5
Adicionar um mililitro de acetato de etilo para o desconhecido , seguido de alguns cristais de cloreto de sódio . Tampe o tubo de ensaio e agite-a vigorosamente por 30 segundos para misturar o conteúdo , certificando-se de manter o seu polegar sobre a tampa em todos os momentos como fazê-lo . Logo em seguida , retire a tampa para liberar qualquer pressão, então recapitular o tubo .
6
Permitir que o conteúdo do tubo de separar em duas camadas. O acetato de etilo é menos densa e, portanto, irão formar a camada superior ou a " fase orgânica ". Adicionar 2 mL da solução que você preparou no passo 1 para outro tubo de ensaio limpo.
7
Usando um de seus pipetas Pasteur , transferir cuidadosamente a camada inferior de um tubo de ensaio limpo, em seguida, transferir a camada orgânica ao tubo contendo os 2 ml de reagente misto . Tome este tubo e agite -o suavemente ou tampá-lo e vortex para misturar. Deixe-a repousar à temperatura ambiente por cinco minutos.
8
Dê uma cuba limpa e adicionar 1 mL de água deionizada . Coloque-o no espectrofotômetro e usá-lo como um espaço em branco para corrigir a leitura espectrofotômetro . As instruções precisas a seguir para utilizar o espectrofotômetro vai depender do fabricante. Veja as suas orientações para detalhes.
9
Limpe a tina e secá-la completamente (ou use uma outra cuvete limpa) e adicione um pouco de seu reagente misto para uma tina limpo até chegar ao total de 1 mL marca . Coloque a cuba no espectrofotômetro e medir a sua absorção .
10
Adicionar 1 mL da solução padrão para uma tina limpo ( ou limpar e secar o antigo ou utilizar um novo) , em seguida, testá-lo na célula e registar a sua absorção .
11 <p> Adicionar 1 mL de seu desconhecido para uma tina limpo, coloque-o no espectrofotômetro e medir a sua absorção .
12
Subtrair a absorvância da mistura reagente em branco a partir da absorvância do desconhecido . Faça o mesmo para o padrão .
13
Divida o resultado para o desconhecido por meio do resultado do padrão , em seguida, multiplicar pela concentração de paracetamol na norma. Isto lhe dará a sua concentração paracetamol.