Como determinar a concentração de paracetamol em uma amostra

Paracetamol ou acetaminofeno, é um analgésico comum over-the -counter encontrado em medicamentos como o Tylenol . É possível determinar a concentração de acetaminofeno de uma amostra com uma grande variedade de métodos . O mais conveniente para você vai depender do tipo de amostra eo nível de sensibilidade e precisão de que necessita. Uma das muitas abordagens possíveis envolve espectrofotometria - um raio de luz de um determinado comprimento de onda através de seu exemplo e utilizando o seu valor para descobrir o quanto o paracetamol estava presente. O método descrito aqui foi relatado no " Journal of Food and Drug Analysis" em 2008.Things Você vai precisar de
luvas, óculos e jaleco ( coloque isso antes de começar )
micropipeta calibrada com pontas de plástico descartáveis
4 por cento de cobre (II) sulfato em água ( reagente C)
tubos de ensaio e suporte para tubos de ensaio
4 por cento de ácido bicinconínico (BCA ) em água (reagente B)
Parafilm
acetato de etilo capa
Fume
cloreto de sódio
Espátula
Pasteur pipetas com pêra de borracha
solução padrão de paracetamol com concentração conhecida
Cuvette
espectrofotômetro
Mostrar Mais instruções
1

Medir 200 microlitros de reagente C com seu micropipeta e adicioná-lo a um tubo de ensaio limpo. Meça 5 mililitros de reagente B, adicioná-los ao tubo de ensaio e agite bem para misturar.
2

Cubra o tubo de ensaio com Parafilm e mantê-lo para uso posterior.

3

Pipeta 0,5 mL do seu desconhecido em outro tubo de ensaio.
4

Transfira seus tubos de ensaio para a coifa.
5

Adicionar um mililitro de acetato de etilo para o desconhecido , seguido de alguns cristais de cloreto de sódio . Tampe o tubo de ensaio e agite-a vigorosamente por 30 segundos para misturar o conteúdo , certificando-se de manter o seu polegar sobre a tampa em todos os momentos como fazê-lo . Logo em seguida , retire a tampa para liberar qualquer pressão, então recapitular o tubo .
6

Permitir que o conteúdo do tubo de separar em duas camadas. O acetato de etilo é menos densa e, portanto, irão formar a camada superior ou a " fase orgânica ". Adicionar 2 mL da solução que você preparou no passo 1 para outro tubo de ensaio limpo.
7

Usando um de seus pipetas Pasteur , transferir cuidadosamente a camada inferior de um tubo de ensaio limpo, em seguida, transferir a camada orgânica ao tubo contendo os 2 ml de reagente misto . Tome este tubo e agite -o suavemente ou tampá-lo e vortex para misturar. Deixe-a repousar à temperatura ambiente por cinco minutos.
8

Dê uma cuba limpa e adicionar 1 mL de água deionizada . Coloque-o no espectrofotômetro e usá-lo como um espaço em branco para corrigir a leitura espectrofotômetro . As instruções precisas a seguir para utilizar o espectrofotômetro vai depender do fabricante. Veja as suas orientações para detalhes.
9

Limpe a tina e secá-la completamente (ou use uma outra cuvete limpa) e adicione um pouco de seu reagente misto para uma tina limpo até chegar ao total de 1 mL marca . Coloque a cuba no espectrofotômetro e medir a sua absorção .
10

Adicionar 1 mL da solução padrão para uma tina limpo ( ou limpar e secar o antigo ou utilizar um novo) , em seguida, testá-lo na célula e registar a sua absorção .
11 <​​p> Adicionar 1 mL de seu desconhecido para uma tina limpo, coloque-o no espectrofotômetro e medir a sua absorção .
12

Subtrair a absorvância da mistura reagente em branco a partir da absorvância do desconhecido . Faça o mesmo para o padrão .
13

Divida o resultado para o desconhecido por meio do resultado do padrão , em seguida, multiplicar pela concentração de paracetamol na norma. Isto lhe dará a sua concentração paracetamol.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]