Determinação de traços de metais em efluentes

Análise de traços de metal de correntes de efluentes é difícil devido aos níveis extremamente baixos presentes. Correntes de efluentes complicar ainda mais a tarefa , devido à sua complexidade e composição química. Indústrias tipicamente lidar com as regulamentações governamentais que limitam a quantidade de metais liberados no meio ambiente . Técnicas químicas destinadas a eliminar essas dificuldades não faltam. A pré-concentração dos metais a partir das correntes de resíduos ajuda a aumentar a quantidade de metais numa amostra , permitindo que o analista uma variedade de esquemas de determinação . Métodos de extracção de permitir a eliminação das interferências presentes na solução do complexo . Extracção Sorbent executa ambas as funções ao mesmo tempo e proporciona os metais para o analista em uma solução simplificada . Amostragem do efluente

A amostragem do efluente é vital na determinação de metais . Uma técnica de amostragem inadequada pode deixá-lo com uma amostra de efluente que não é representativa de toda a corrente . Sua estratégia deve retirar uma amostra do volume do fluxo e não a partir dos lados ou dos lugares onde redemoinhos podem ocorrer. As instalações de fabricação normalmente têm portas de acesso no tubo que transporta os efluentes para fora da planta para a eliminação de resíduos , onde você pode obter a sua amostra . Quando você abre a válvula, permitir que o fluxo flua por alguns minutos para limpar o efluente que permaneceu no porto desde a última amostragem.
Decidir sobre um método de pré-concentração

A pré-concentração é essencial quando se realiza a análise de traços de metal. Instrumentação analítica é geralmente limitado na sua capacidade de detectar analitos em concentrações mais elevadas do que as encontradas em amostras que contêm apenas vestígios . Uma substância a analisar é a substância química que você está monitorando --- neste caso, os metais. Por pré-concentração de uma amostra , é aumentar a quantidade do metal presente na amostra até ao nível que a instrumentação analítica possa detectar. Extração por solvente , evaporação do solvente e dissolução , e extração de adsorvente são todas as técnicas que auxiliam na pré-concentração dos analitos .
Eliminar falhas e outros componentes

Efluentes de fluxos do processo são compostos de uma variedade de produtos químicos e outros produtos residuais que os de interesse . Separando o analito a partir destes outros componentes faz com que a determinação da quantidade do analito muito mais fácil . A adição de um agente quelante para a amostra e que se lhe segue por extracção com solvente permite remover a substância a analisar a partir de todos os outros componentes do efluente . Dependendo dos volumes utilizados na extração por solvente , você pode alcançar um nível de pré-concentração com este processo também.
Método de detecção

O método escolhido para detectar a analito depende da instrumentação que você possui. Para a análise de vários metais no efluente , técnicas de emissão atómica proporcionar a detecção simultânea de múltiplos metais de uma só vez . Espectroscopia de absorção atômica e instrumentos com plasma indutivamente acoplado são os instrumentos mais comuns para essa tarefa. Após a pré-concentração de amostras e limpeza , você pode introduzir as amostras para o instrumento e analisar os resultados . Ambos os tipos de instrumentos requerem calibração antes da análise de sua amostra.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]