A erosão é uma parte natural do ciclo da praia. O fluxo natural de depósitos de água areia às vezes e , em seguida, remove-lo em outras ocasiões . Durante o ciclo da praia pode ter uma grande quantidade de areia ou muito pouco, mas com o tempo ela equilibra . Os humanos desejam eliminar a parte do ciclo , com o controlo da erosão . Molhes interromper o fluxo natural da água e areia em uma tentativa de controlar a erosão com efeitos correspondentes .
Acumulação
Um dos efeitos da construção de molhes para controle de erosão é a acúmulo de areia e sedimentos por trás do cais. O molhe impede o fluxo natural da água e da areia e sedimentos que são realizadas com o fluxo não pode passar a estrutura . Esse acúmulo inverte erosão e fornece areia extra para as praias por trás do cais. Este acúmulo gera consequências inesperadas para outras praias.
Downdrift
Enquanto molhes acumular areia no lado do updrift , o efeito oposto ocorre no lado do downdrift . O cais provoca a erosão devido à falta de areia , que é apanhado por outro lado . A solução é construir outro cais , mas o processo nunca termina. Eventualmente haverá um último cais e da praia e terra em seu lado downdrift vai sofrer as consequências da erosão. Molhes construídos para controlar a erosão acabam causando isso. Este efeito é a razão para molhes já não ser um método preferido de controle de erosão.
Processos
molhes incentivar ações judiciais por proprietários de imóveis prejudicados. Para cada proprietário do imóvel beneficia de um cais há um outro proprietário a perder . O sistema judicial torna-se o remédio para o proprietário do imóvel a perder de areia na frente de sua casa. Artificialmente interromper o fluxo de água e areia convida ação legal.