Usar equipamento de segurança adequado. Você estará trabalhando com eletricidade e produtos químicos , as precauções de segurança tão básicas são uma exigência ; pelo menos , usar luvas de borracha e óculos de proteção. Um avental de borracha também é útil , se disponível. Trabalhe em uma área bem ventilada para evitar a inalação de vapores químicos .
2
Lave e seque o item de metal que você planeja para a chapa . Você deve criar uma superfície limpa , sem sujeira ou óleo , uma vez que estes contaminantes agir como uma barreira que protege o metal das moléculas de você depositar eletronicamente. Lave a superfície do metal em água fria , em seguida, use uma toalha limpa e seca para secá-la .
3
Prepare os fios. Obter dois pedaços de arame , cada pedaço com um comprimento de aproximadamente 24 polegadas . Se possível, escolha um fio vermelho e um fio preto . Embora a cor específica do isolamento não importa, o uso de cores diferentes ajudam a identificar qual fio transporta a carga positiva e que leva o negativo. Retire cerca de 1 polegada de isolamento de cada extremidade dos fios usando strippers de arame.
4
jacaré Coloque nos fios , o que permitirá que você conecte -los para os metais envolvidos no processo de revestimento . Coloque a extremidade exposta do fio na base do jacaré , em seguida, usar um alicate para dobrar os grampos base fechada em torno dos fios. Anexar um jacaré para uma extremidade de cada fio para que cada fio tem um clipe.
5
Criar um cátodo . Fixe o jacaré no fio preto na superfície do item que você planeja para a chapa . Ligue a outra extremidade do fio ao terminal negativo de uma bateria de 9 volts . Esta metade da ligação é conhecido como um cátodo . Defina o cátodo para o lado, e impedi-lo de entrar em contato com o fio positivo até que você está pronto para começar o experimento.
6
Criar o ânodo . Prenda o clipe de jacaré do fio vermelho em um pedaço de fonte de metal que você pretende usar no processo de revestimento . Por exemplo, se você placa com uma superfície de cobre , você precisará de um pedaço de cobre para servir como o metal de origem, enquanto que, se um item com placa de prata , você vai precisar de uma fonte de prata pura. Prenda o jacaré para o material de origem, e prenda a outra extremidade do fio ao terminal positivo da bateria de 9 volts
7
Preparar a solução eletrolítica para o experimento. ; adquirir a solução com antecedência de uma loja de material de química ou hobby. A solução específica vai depender do chapeamento de metal com o qual pretende trabalhar . Por exemplo, se você placa um item em cobre , você pode usar uma solução de sulfato de cobre líquido, mas se você está em chapeamento de prata , você provavelmente usaria uma solução de nitrato de prata. O químico na loja podem ajudar a identificar a solução ideal para os metais com os quais pretende trabalhar . Despeje as soluções em um recipiente de vidro de fundo .
8
Baixa ambos o ânodo e cátodo se lentamente para a solução electrolítica . Depois de ter submergido ambos os itens no líquido , um circuito elétrico ficará ativo , permitindo que a eletricidade flua livremente através de todo o material.
9
Aguarde até que o processo de revestimento para ser concluído. Como a eletricidade flui através da matéria , o material de origem recebe uma carga elétrica positiva . Como o material se dissolve na solução , as moléculas tornam-se atraído para o material alvo , que tem uma carga eléctrica negativa . A quantidade de tempo que leva para que esse processo seja concluído varia dependendo da força e da idade da bateria , o tamanho do item que você planeja para a chapa ea pureza do material de origem. Confira a experiência a cada duas horas até atingir o nível ideal de chapeamento .
10
Retirar o anodo eo catodo da solução. Desconecte de cada uma das garras jacaré , e lave cada uma delas com água fria antes de colocá-los em uma toalha limpa para secar ao ar . Utilize luvas ao manusear esses materiais.