também poderia mencionar -lo imediatamente. Mesmo a mais extravagante sistema óptico , mais caro vai ter algum tipo de limitação de custos. Para qualquer coisa menos do que o mais extravagante sistema óptico , mais caro , é muito provável que o custo será um fator muito importante, e para alguns sistemas , o custo é o fator mais importante . Quanto maior for a lente , maior o custo . Assim, para aplicações orientadas a custo , o truque é fazer com que a lente o mais pequeno possível . Dê uma olhada na lente de sua câmera de celular . Agora você sabe por que é tão pequeno .
De captação de luz de energia
já tirou uma foto noturna com essa câmera de celular de vocês? Se assim for, você sabe que uma limitação de pequenas lentes: eles não se reúnem muito leve . Se o detector em seu telefone celular foi substituído por um muito sensível, muito caro, CCD de pouca luz , então você pode tirar de alta qualidade noturnas fotos. Mas se você quer ter a chance de fazer boas imagens com pouca luz, em seguida, uma lente maior é o caminho a percorrer . É por isso que telescópios com abertura maiores são melhores .: Eles coletam mais do que pouco a luz das estrelas há
resolução
A próxima edição associado ao tamanho da lente fica um pouco complicado. É uma consequência da natureza física da luz . Sem ficar confusa na matemática e física , o simples fato é que é impossível para focalizar a luz para baixo a um ponto infinitamente pequeno . Dito de outra forma , um ponto de luz só pode ficar tão pequeno. A minúscula o local de sua lente pode criar , mais detalhes você pode ver - & nbsp; menos indefinição , se você quer pensar nisso dessa forma . Quanto maior for a lente , menor será o local pode ser.
F /#
O F /# ( pronuncia-se " f -number " ) de uma lente é o razão entre a distância focal ao diâmetro . Muito pequenas F /# lentes são muito curvo , muito caro para fazer , e muito sensível a erros de material ou de fabricação. Então, se você quer um comprimento focal 500 mm, você pode querer uma lente de 500 mm de diâmetro para maximizar a quantidade de luz coletada , mas isso é um sistema F /1 . F /1 lentes são realmente difíceis de fazer bem . É mais razoável usar uma 125 mm f /4 lente. Mas , como em tudo no design óptico , é tudo uma troca entre as coisas que são importantes para você .
Peso e espessura
Lentes maioria das vezes têm uma curvatura uniforme. Isto é, a sua frente e superfícies posteriores são como partes de uma esfera . Por isso, quanto maior for a lente fica, quanto maior for a diferença entre a espessura no meio e a espessura da borda . Mas, se a lente estiver muito grosso no meio, então é realmente pesado, para que a borda não pode ser feita muito fino ou a lente não será capaz de manter-se acima . Assim, a ponta tem de ser mais espesso . Mas isso faz com que toda a lente ainda mais pesado e muito mais caro e difícil de manusear. É por isso que a maior lente do telescópio utilizável é a lente de diâmetro de 40 polegadas no Observatório Yerkes .