Princípios científicos da construção Arranha-céus

Antes de modernas técnicas de construção , os construtores usaram blocos de pedra para segurar edifícios , e para além de 10 andares ou mais este tornou-se muito difícil de ser prático . No entanto, várias inovações tecnológicas que ocorreram nos séculos 19 e 20 permitiram arquitetos para construir arranha-céus que se erguem sobre as paisagens urbanas . I -Beam

As inovações no final do século 19 , que permitiu aos fabricantes barato produzir aço em massa levou à criação de vigas I , que são pilares de aço em forma de letra I. vigas I fazer -se a estrutura interna ou superestrutura de arranha-céus . O aço é muito mais forte e mais leve do que a pedra , e assim por vigas I de aço pode absorver substancialmente mais vigor a partir de cima . Esta força forma a espinha dorsal de grandes arranha-céus.
Grillage

grillage absorve a força do arranha-céu e espalha -lo através de uma vasta área. Grillage é um conjunto de vigas I definidas na horizontal e empilhadas em cima uma da outra . É semelhante a uma pirâmide e opera em princípios de base semelhantes , com os múltiplos feixes de I - na parte inferior apoiando os maiores vigas I . No topo da grillage repousa uma viga I vertical que suporta superestrutura do edifício. Estes sistemas grillage absorver a força dos arranha-céus e permitir-lhes chegar tão alto quanto eles.
Seismic Amortecedores

As grandes arranha-céus seriam muito vulneráveis a terremotos por causa de suas relativamente finas , estruturas altas . Para manter os arranha-céus de entrar em colapso em um terremoto , construtores incluem muitos amortecedores sísmicos dentro da estrutura . Sistemas de isolamento de base são uma combinação de rolamentos molas , estofamento e bola que separam o arranha-céu real desde a sua fundação . Isso permite que os prédios a oscilar livremente em um terremoto . Alguns arranha-céus também incluem vigas I diagonais em sua superestrutura , que ajudam a absorver as forças horizontais de atividade sísmica e direcioná-lo para cima na estrutura forte , vertical do edifício.
Curtain Wall Fotografia

a parede de cortina é a parede exterior do arranha-céu. Os edifícios mais antigos que não contêm tecnologia vaso usar a parede exterior como um agente de suporte de carga , o que significa que eles devem suportar o peso do edifício. Como um resultado , os construtores tipicamente usado pedra , tijolo ou um material semelhante forte . Fachadas em arranha-céus não têm nenhum propósito de suporte de carga ; em vez disso, eles cobrem o interior do edifício como uma cortina. Por causa da estrutura I- viga que suporta o edifício , paredes de cortina pode ser feito inteiramente de janelas de vidro, materiais de decoração ou qualquer coisa que os desejos arquiteto .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]