Coloque obstáculos no piso da área de testes , se você tiver um robô que é programado para navegar a partir de um local para outro . O robô pode utilizar sistemas visuais para navegar , siga os sinais de triangulação GPS, ou tem um mapa do ambiente em sua memória que ele tenta seguir. Veja se o robô pode chegar ao seu objetivo quando um objeto está no caminho, tais como uma caixa de madeira ou cone de trânsito.
2
Coloque uma variedade de objetos de diferentes tamanhos , formas, cores e pesos em uma mesa ou no chão , se você quiser testar a capacidade do seu robô para discriminar entre diferentes objetos. O robô poderia ter agarrando garras que usa para pegar um objeto . Ele pode ter medidores de tensão que o ajudam a determinar o peso e câmera olhos do objeto de aprender de cor ou a forma do item. Você poderia , por exemplo, instruir o robô para descobrir qual objeto é o mais pesado , ou para pegar um item azul de um grupo de itens de várias cores .
3
Reunir várias pessoas que têm aparências distintas uma da outra , como um homem baixo e uma mulher alta , as pessoas magras e gordas , e as pessoas com cabelo de cor diferente e roupas se você quiser testar a capacidade do seu robô para encontrar uma pessoa e identificá-la pela aparência ou pelo de voz . Faça com que cada pessoa gritar para o robô , para ver se o robô pode ir para a pessoa correta , conforme identificado pela impressão de voz ou reconhecimento visual.
4
Leve para além de um dispositivo e estabelecer seus componentes em uma tabela se você está testando um robô que é projetado para montar objetos a partir de peças . Dê as ferramentas do robô e ver se ele pode montar um objeto de acordo com as instruções ou por descobrir os passos , com base em seus dados on-board que indica que o objeto deve ser parecido em cada fase de montagem.