posição de gravação do objeto em um momento específico . Chame essa T1.
2
registrar a posição de objetos em um momento posterior . Chame esse T2.
3
Divida a distância que o objeto tem viajado pela quantidade de tempo decorrido . Isto irá representar a velocidade média do objecto percorrida durante o intervalo de tempo . Se o objecto não está em aceleração , que também irá ser igual à velocidade instantânea em qualquer momento durante o intervalo de tempo . Se o objeto está se acelerando , isso não vai ser verdade, mas como o intervalo de tempo é feita menor, a velocidade média se tornará uma maior aproximação da velocidade instantânea do objeto em cada T1 ou T2.
Cálculo com aceleração constante conhecida
4
Use a fórmula x = x0 + + V0T & frac12 ; at ^ 2 para descrever um objeto em movimento em aceleração constante. x0 = posição no momento zero, x = posição a qualquer momento especificado, v0 = velocidade inicial , a = aceleração e t = tempo. Esta é a posição em função do tempo .
5
a derivada da função de posição para receber a velocidade em função do tempo . Isso funciona para v = v0 + a .
6
Ligue os seus números na equação e resolver . Suponha que você tenha um objeto acelerando sob a influência constante da gravidade. A aceleração seria de 9,8 metros /s ^ 2 . Se o objeto começou em repouso no tempo zero e começou a cair , e você queria saber sua velocidade após 2 segundos , a fórmula dá-lhe 19,6 metros /segundo, como a velocidade instantânea em 2 segundos .