MOSFETs têm maior impedância de entrada de BJTs . A impedância de entrada é uma medida da resistência do terminal de entrada do transistor de corrente eléctrica . Ao conceber os amplificadores de tensão , é desejável para a resistência de entrada para ser tão elevada quanto possível . Portanto MOSFETs são mais amplamente utilizados no estágio de entrada de amplificadores de tensão.
Tamanho
MOSFETs podem ser feitas muito menor do que BJTs . Muitos mais MOSFETs pode ser colocado em uma área menor do que BJT . Por esta razão, os MOSFETs constituem o grosso dos transistores usados em microprocessadores e os processadores de computador . MOSFETs também são mais fáceis de fabricar do que BJTs porque tomam menos etapas para fazer.
Noise
MOSFETs são menos ruidosos do que BJTs . No contexto de um ruído de interferência electrónica refere-se a um sinal aleatório , em . Quando um transistor é usado para amplificar um sinal dos processos internos do transistor irá introduzir um pouco dessa interferência aleatória. BJTs geralmente introduzir mais ruído no sinal de MOSFETs . Isso significa MOSFETs são mais adequados para aplicações de processamento de sinal ou para amplificadores de tensão.
Térmica fugitivo
BJTs sofrem de uma propriedade conhecida como " fuga térmica ". Fuga térmica acontece porque a condutividade de um BJT aumenta com a temperatura . Porque transistores tendem a aquecer de forma proporcional à corrente que flui através deles , isto significa que a condutividade e temperatura de BJT pode aumentar exponencialmente . Isso pode danificar o BJT e faz circuitos projetando para BJTs mais difíceis. MOSFETs não sofrem de fuga térmica .