Sistemas de medição com base em números decimais foram propostas em vários momentos ao longo da história , mas nunca adotada em larga escala . Não foi até a Revolução Francesa em 1799 que o sistema métrico foi formalizada e adoptada por um país . Como outros países europeus passaram por revoluções e formações , eles também adotaram o sistema métrico. Em 1875, 17 países assinaram um tratado internacional, denominada Convenção Metric , formalizando padrões comuns para a medição.
O Sistema Métrico Hoje
Hoje o sistema métrico é imensamente popular e é utilizado na maior parte do mundo . Os principais motivos que ele é usado no lugar do sistema imperial é que o sistema decimal e esquema de nomeação de torná-lo fácil de aprender, e as unidades padronizadas simplificar comércio, ciência e outras interações internacionais. Medidas como o pé , por exemplo , uma vez que foram com base no comprimento do pé de uma pessoa , que é, obviamente, bastante arbitrária . Era necessário um sistema padronizado , e no sistema métrico foi o resultado.
História do sistema imperial
O sistema imperial evoluiu naturalmente a partir de uma necessidade de comum unidades de medida . A maioria das unidades foram baseados em algum aspecto do corpo que era mais ou menos semelhante na maioria das pessoas . A pé , por exemplo, foi o comprimento do seu pé . Em 1959 , as nações que ainda usam o sistema imperial chegaram a um acordo que definiu um equivalente métrico definido para várias medidas , como um quintal e um quilo de língua Inglês . Isso ajudou a introduzir um grau de padronização do sistema de medição imperial .
Do sistema imperial Hoje
Hoje quase todos os países estão no sistema métrico. Os Estados Unidos são a exceção óbvia , junto com Brunei, Birmânia e Iêmen. O Reino Unido tem sido empurrados goela abaixo pela União Europeia a adoptar o sistema métrico , e tem , de uma forma limitada . Muitos países ainda utilizam unidades imperiais informalmente . Os canadenses , por exemplo, usar algumas unidades imperiais , mas isso é principalmente por causa de sua proximidade com os Estados Unidos . O sistema imperial não tem muitas das vantagens do sistema métrico , como um esquema de nomenclatura intuitiva e um sistema decimal para a conversão entre as unidades , e é isso que o torna impopular como um sistema de medição.