Um fator que influencia a velocidade decolagem é o peso do avião , o que varia de acordo com a aeronave . Para aviões comerciais , isso muda para cada vôo , dependendo do número de passageiros ea quantidade de bagagem. Outro factor é a densidade do ar , a qual é calculada usando a temperatura do ar e a altitude do aeroporto . O último fator é o uso ea eficiência dos dispositivos como asas, aletas e lemes de elevação. Todos esses fatores são levados em consideração no cálculo da velocidade de decolagem correta.
Outras coisas a considerar
Alguns dos fatores utilizados para calcular a velocidade decolagem envolver elevador e velocidade ( a velocidade do avião). A peça mais básica da equação é assegurar que há suficiente elevador para superar o peso do avião . No entanto , os pilotos também devem considerar a possibilidade de falha do motor e como isso pode afetar sua capacidade de controlar o avião se algo correr mal . Este é o lugar onde outras medições de velocidade entram em jogo (por exemplo , a velocidade mínima de controle com apenas um motor em funcionamento ) .
O cálculo da velocidade Liftoff
O funcionário cálculo para o elevador é o seguinte:
força de sustentação = 1/2 x densidade do ar x velocidade da aeronave ( a velocidade) área de referência x (área de superfície da parte superior da asa , incluindo onde ele passa através do corpo ) x coeficiente de sustentação ( tirada de um gráfico)
Este é o mais básico das fórmulas . ; há muito mais para garantir que nenhum acidente ocorrer, tais como a cauda raspando o chão em decolagem.
Exemplo Velocidades
A velocidade de decolagem deste jato Concorde é de cerca de 225 mph .
Alguns pilotos estimar a velocidade média decolagem estar em torno de 160-180 quilômetros por hora. Para aviões comerciais, como o Boeing 747 , a velocidade de decolagem (se o Boeing pesa cerca de £ 800.000 ) poderia ser de cerca de 180 mph.