Para entender os cálculos de velocidade na propulsão , precisamos primeiro entender cálculos simples de velocidade. A velocidade é igual à distância dividida pelo tempo . Se você viajar 100 milhas em duas horas, a sua velocidade é de dois quilômetros por hora . Se você viajar 100 milhas de Nova York para a Flórida em duas horas , sua velocidade é de 50 quilômetros por hora ao sul , já que a velocidade , por sua definição mais precisa, envolve direção, bem como a velocidade. Propulsion envolve mudanças na velocidade e aceleração.
Segunda Lei de Newton como relacionado à velocidade e Propulsão
Propulsão é um fator importante no projeto de alta velocidade de pequenas aeronaves.
a velocidade de um dardo impulsionado está diretamente relacionada com a força com que o atleta joga . O dardo é propulsionado a partir de uma posição estacionária , e quando o atleta está a executar , se desloca ao longo da mesma velocidade . No entanto , no momento de propulsão , o dardo acelera a uma taxa mais rápida do que a do atleta e a velocidade aumenta . Este conceito é codificada pela Segunda Lei de Newton do Movimento, que se aplica a objetos em que todas as forças existentes não são equilibradas . A segunda lei estabelece que a aceleração de um objecto , o aumento da velocidade , é dependente da força resultante actuando sobre o objecto , bem como a massa do objecto . Objetos maiores exigem mais força para empurrá-las para a frente.
Force, Thrust e propulsão de aviões
Para um avião de carga , o impulso e propulsão não são tão importantes como a eficiência .
a propulsão de aviões a jato envolve a aplicação da terceira lei de ação e reação de Newton ( para cada ação, ou força , na natureza, há uma reação igual e oposta ) . A ação de algum gás (ou fluido de trabalho ) , acelerados por um motor, cria uma força para trás. Este impulsiona o avião para a frente ( da reacção oposta ) . A força de propulsão de um objecto é indicada pela expressão física " impulso ", que é uma força mecânica que resulta numa mudança de velocidade, aceleração e impulso . A força da impulsão é a alteração na dinâmica de um objecto com uma mudança no tempo . Momentum é vezes a massa do objeto a velocidade. A fórmula para a força conhecida como empuxo é - F = (( m * V) 2 - (m * V) 1) /( t2 - t1) . Thrust é a força que resulta em propulsão.
.
Thrust , Mass and Moving Líquidos
Ao calcular pressão, a massa do objeto é basicamente constante , eo objeto mantém a sua forma quando o objeto está em um estado de propulsão. Ao calcular o empuxo de um líquido em movimento, a massa é mais difícil de quantificar. Taxa de fluxo de massa têm de ser considerados .
Caudal
A massa é igual à quantidade de massa (líquida) movendo-se através de um dado plano ( área de superfície ) com o tempo . Isso é o equivalente da densidade (r ) vezes a velocidade ( V) vezes a área (A). A fórmula para a taxa de fluxo de massa do fluido é - m dot = r * V * A, " dot m " representa a taxa de fluxo de massa , ou a massa por unidade de tempo . ( Um fator adicional que deve ser considerado é a pressão de saída (p ) do líquido se ele flui em um ritmo diferente do que a pressão de vapor livre ) .