Configurar e instalar um sistema de digestão anaeróbia , que é um recipiente hermético à prova d'água em que as várias reações químicas ocorrerá. Procure ou um design que é apropriado para as entradas que você está usando, como um sistema descontínuo de resíduos agrícolas , em vez de um que requer alimentação em curso .
2
Leve em conta a entrada orgânica você vai usar em digestor. Apontar para um carbono para nitrogênio ( C /N ) proporção de entre 20 e 30 -para-1 , para otimizar a produção de metano. Combine entradas de C proporções diferentes /N para se obter uma boa razão : muito carbono vai consumir muito nitrogênio , enquanto demasiado azoto irá produzir amônia e pH mais baixo , o que irá comprometer os methanogens
3 .
Hidrolisar as grandes moléculas na entrada por meio das enzimas nas bactérias que irão reduzir os polímeros de moléculas de açúcar simples .
4
Acidificar , ou produzem ácidos , tais como ácido acético e ácido butírico , a partir da subdivisão dos açúcares
5
Methanize os vários produtos intermediários durante o curso de methanogenesis : . forma de metano através da conversão de ácido acético por methanogens aceticlastic ; ou produzir metano via methanogens de uma variedade de fontes de carbono , como o dióxido de carbono e metanol
6
Alimente os methanogens no digestor os co-fatores que precisam para fazer seu trabalho .: níquel, ferro e cobalto são especialmente importante .
7
Tendem a orquestração delicada de diferentes fatores que podem afetar a produção resultante de metano. Esteja alerta para a introdução de quaisquer compostos que podem prejudicar a produção de gás metano , incluindo NO3 , Mn e SO4 , o que pode permitir que outras bactérias que predominam sobre os methanogens . Monitore e controle de temperatura e pH .