Como calcular as cargas atômicas em um íon negativo

Sem íons o corpo humano não iria funcionar. Os íons são átomos que estão faltando alguns elétrons ou têm alguns elétrons extras. Iões de transmitir sinais dentro e entre as células do corpo humano . Se um átomo tem elétrons extras - mais do que em sua configuração neutro - então é um íon negativo . A tabela periódica é a primeira ferramenta que vai ajudar você a calcular a carga em um ion.Things negativos que você vai precisar
tabela periódica
Mostrar Mais instruções
1

Refresque-se como para a estrutura da tabela periódica . Especificamente, lembrar que cada linha se estende de um átomo com um único elétron em sua camada externa na coluna mais à esquerda para uma camada externa completamente preenchida de oito elétrons na coluna da direita .
2 Um excelente ponto de partida para obter informações sobre elementos é a tabela periódica .

Observe que a camada eletrônica externa quase cheia pode adicionar um elétron porque o elétron extra será submetida à mesma força de atração como os elétrons exteriores existentes. O elétron exterior em um átomo com apenas um ou dois elétrons das camadas externas é geralmente muito vagamente realizada porque os elétrons internos proteger o núcleo.
3

Identificar os íons negativos provável examinando a tabela periódica . Especificamente, os átomos nas segunda e terceira colunas da direita são prováveis ​​candidatos , porque eles têm espaço para mais um ou dois elétrons em suas camadas externas .
4

Coloque junto a posição na tabela periódica com do conhecimento que cada electrão transporta uma unidade de carga negativa para determinar a carga de um ião negativo . Assim , flúor e iodo , por exemplo , que são uma coluna mais à direita da na tabela periódica, têm espaço para um electrão extra. Flúor e íons iodeto têm uma carga de -1. Oxigênio e enxofre, uma coluna à esquerda , irá formar íons óxidos e sulfetos com uma carga de -2 .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]