A maioria dos cientistas do solo realizar amostragem de solo utilizando mecanismos básicos - às vezes tão básico como uma pá, colher de pedreiro e saco de papel - basta recolher o suficiente na superfície do solo para testar e investigar suas propriedades. Cientista do solo geralmente conduzir tais amostras de solo para avaliar o potencial de produtividade das terras agrícolas. A maioria das amostras de solo são considerados " perturbado ", que significa a estratificação e estrutura do solo não é uma boa representante das condições no local.
Solo Chato
Solo chato é um tipo altamente especializado de amostragem do solo , e envolve o uso de um martelo pneumático ou de pistão para coletar amostras profundas do solo , rocha e substratos inferiores. A maior parte do solo é chato ou maioria das brocas perfuradoras realizar solo furando com tubos de diâmetro estreito , os quais são perfurados, ou empurrado através do solo até que o tubo foi cheio com uma quantidade apropriada de material de amostragem . Chato é uma maneira de obter amostras indeformadas - . Aqueles considerados um bom indicador das condições no local
Testing Laboratory
O teste de laboratório de solo avalia o seu conteúdo - apurar vários minerais e suas qualidades gerais. Cientistas do solo pode realizar muitos tipos específicos de testes. Alguns exemplos envolvem encontrar a razão rolamento Califórnia para determinar se o solo tem agregados suficientes para ser usado como um aterro de estrada . Testes de teor de água examinar a capacidade do solo de absorver e reter a humidade .
In Situ Testing
Em situ teste envolve testes padrão de penetração ( SPT ) e testes de penetração de cone (CPT ), que enviar sondas abaixo da superfície do solo para coletar dados in loco acerca do solo , das águas subterrâneas , compactação do solo , resistência e pressão e, em alguns casos, o conteúdo do solo. Sondas de teste diferentes são fabricados por diferentes tipos de solo e funções de teste, e alguns até mesmo reunir amostras de solo durante a realização desses testes .