No coração da teoria bolota, Hillman avança a ideia de que cada indivíduo já possui o seu potencial dentro de si desde o nascimento, e ele compara isso à bolota já segurando o padrão de uma árvore de carvalho . A alma , que ele chama de energia exclusivo para o indivíduo , se manifesta através de ações da pessoa em vida e atualiza , ou " flores ", uma vez que a pessoa responde a sua vocação de vida , bem como uma bolota se transforma em uma árvore de carvalho e amadurece quando finalmente flores .
na natureza e criação
Uma das idéias básicas que impulsionaram a concepção da teoria bolota é que Hillman a teoria de que a natureza e cultivar debate fez não explica adequadamente todos do desenvolvimento humano, mas em vez disso a alma teve muito a ver com conquistas individuais , caráter e aspirações.
Problemas com a natureza ea educação
Hillman sentiu que a natureza e criação debate colocado muita ênfase sobre os pais que abastecem a genética e condicionamento social para moldar a criança e esqueceu de levar em conta o eu individual e da sua própria independência. Enquanto Hillman faz reconhecer que a natureza ea educação são importantes para ajudar a semente da flor de bolota, ele insiste que é um erro atribuir todos os aspectos do desenvolvimento humano com a natureza e criação. Em vez disso, ele sugere que os indivíduos são mais bem servidos compreender a sua própria vocação independente na vida e perseguir esse chamado .
Encontrando Seu Calling
De acordo com a teoria de bolota, Hillman sugere que cada indivíduo deve reexaminar sua situação da infância e presentes para encontrar sua própria vocação na vida , ou a semente da bolota . Ao invés de simplesmente crescendo , as pessoas precisam " crescer para baixo ", ou estabelecer um bom sistema radicular para que o indivíduo pode experimentar uma mais ampla, o crescimento saudável. Nesta reavaliação , o indivíduo se reconecta com sua alma e encontra o seu verdadeiro eu e percebe que sua vocação na vida .