Quando algo está se movendo a uma velocidade constante , isso significa que ele está atualmente viajando em um ritmo constante , sem aceleração ou desaceleração. Esta é uma distinção um pouco diferente do que dizer que algo tem uma velocidade permanente , constante. Se algo tem uma velocidade permanente , constante , atinge sua velocidade máxima instantaneamente sem qualquer aceleração inicial e nunca vai desacelerar ou parar.
Velocidade constante versus velocidade constante
embora muitas vezes as pessoas usam as palavras " velocidade " e " velocidade " alternadamente na conversação diária , eles significam coisas muito diferentes para os físicos . A velocidade é uma medida de distância percorrida ao longo do tempo , enquanto a velocidade é uma medida de distância percorrida ao longo do tempo em uma direção específica . Não confunda a diferença entre a velocidade constante e velocidade constante. Se algo está se movendo a uma velocidade constante , ele está se movendo no mesmo ritmo em uma ou todas as direções. Se algo está se movendo a uma velocidade constante , ele está se movendo no mesmo ritmo em uma direção.
Teórico Exemplo
Um carro está viajando na estrada a 75 mph. O motorista se transformou no controle de cruzeiro e não tenha utilizado o freio em tudo. O carro eo motorista dentro pode ser dito estar se movendo a uma velocidade constante . No entanto, nem o carro , nem o motorista tem uma velocidade constante permanant . Não só eles têm que acelerar inicialmente , eles acabarão por diminuir a velocidade e parar.
Ocorrência natural Exemplo
A luz tem uma velocidade permanente , constante de 299.792.458 m /s quando se viaja através do vácuo . Quando produzida , a luz se move instantaneamente a este ritmo e nunca desacelera . A velocidade constante da luz é a base para muitas teorias científicas da física . No entanto, a velocidade da luz estão sujeitas a alterações , uma vez que deixa o vácuo do espaço e entra na atmosfera de um corpo celeste .