Toda a informação genética está codificada utilizando guanina, citosina, adenina, timina e uracila . Guanina e adenina são chamados purinas, tendo uma estrutura atômica de duplo anel maior. Citosina , timina e uracila são chamados pirimidinas , com uma estrutura atômica anel único menor. Timina é encontrado em ácido desoxirribonucleico ( ADN ) , enquanto que o uracilo toma o seu lugar no ácido ribonucleico ( ARN ) . Essas bases nitrogenadas combinar com pentose , um açúcar de cinco carbonos , e fosfato para formar nucleotídeos.
DNA e RNA Estrutura
DNA e RNA representam cadeias de nucleotídeos . Estas bases são agrupadas em trios , chamado códons, e são as bases para aminoácidos ou funções de controle. Um total de 64 combinações possíveis ( 4 x 4 x 4 ) de codões possíveis , o que representa 61 codões de aminoácidos e três codões de terminação . Os códons de ácido amino 61 especificar 20 aminoácidos, os blocos de construção da vida. Sequências de servir como modelo para a fabricação de uma determinada proteína. Por exemplo , a proteína de insulina é constituído por uma cadeia de 51 codões de aminoácidos , o que representa 17 aminoácidos diferentes . Os códons de terminação sinalizar o fim de um código de proteína.
Protein Synthesis
Os organismos vivos devem fabricar proteínas , a fim de sobreviver. O processo começa com a criação de uma cópia de uma secção de DNA , o RNA mensageiro . Este mRNA representa um projeto para a construção de uma ou mais proteínas . Quando a célula necessita de sintetizar uma proteína , o ARNm que contém o código da proteína correspondente sai do núcleo e as ligações com um ribossoma . RNA ribossômico forma o canteiro de obras , ou a estrutura de fábrica. ARN de transferência lê o ARNm e proporciona o amino ácido apropriado , tal como definido pela sequência de codões . O rRNA então une estes aminoácidos em conjunto , produzindo a cadeia de proteína .
Os números Genéticos
As células humanas contêm 23 pares de cromossomos , cada um representando uma fita de DNA . Cada fita de DNA contém bilhões de bases de nucleotídeos . Estes nucleótidos representam o código genético para a produção de uma estimativa de 30.000 a 75.000 proteínas diferentes . Cada código de proteína individual representa um gene , e pode consistir de mais do que 38.000 , ou 114.000 codões bases nucleotídicas . Por exemplo , a proteína mais longa conhecida no corpo humano , chamado titina ou connectin , contém uma cadeia de aminoácidos 38138 - cada um consistindo de três bases nucleotídicas . A funcionalidade do sistema genético humano incrivelmente grande e complexo depende inteiramente a seqüência exata dos a partir de cinco bases nitrogenadas .