Configurar um detector de vapor de ácido nítrico em uma superfície que é perto, mas não diretamente sob a coifa. Coloque- o mais próximo da altura de sua cabeça quanto possível , como vapor de ácido nítrico é mais leve que o ar.
2
Verifique o detector periodicamente durante o trabalho. Dependendo do tipo de detector a ser utilizado , ele quer indicar quando os níveis de ácido nítrico têm alcançado uma certa concentração ou mostrará a concentração exacta ( em partes por milhão , ou ppm ) . Continuar a trabalhar se a concentração de gases de ácido nítrico é de 2 ppm ou menos (o limite de exposição segura estabelecido pela Conferência Americana de Higienistas Industriais Governamentais e de Segurança e Saúde Ocupacional Administração ) .
3
Verificar o exaustor de fumos e aumentar a ventilação se as concentrações de ácido nítrico são mais de 4 ppm ( o limite de exposição de curto prazo estabelecido pela ACGIH e OSHA) . Use um selado , respirador autônomo se concentrações acima de 2 ppm não pode ser evitado .
evacuar a área, se as concentrações de ácido nítrico são mais de 25 ppm, uma vez que estes níveis são imediatamente perigosas para a saúde . Somente pessoal adequadamente treinadas e equipadas devem entrar na área de contaminação.
4
Use o seu sentido de cheiro , além de detector de tecnologia. Vapores de ácido nítrico tem um cheiro muito característico e irritante muitas vezes descrita como sendo semelhante a urina de cavalo . Aumentar a ventilação se você pode sentir o cheiro da fumaça ( o limiar de perfume para vapores de ácido nítrico é 0,29-0,98 ppm , o que está dentro dos limites de segurança estabelecidos pela maioria dos reguladores) . Evacuar a área imediatamente se o cheiro torna-se extremamente " morder ".
5
evacuar a área imediatamente se você começar a exibir quaisquer sintomas de inalação de ácido nítrico , como a pele, os olhos , o nariz ou irritação na garganta (incluindo erupções cutâneas e úlceras) , tosse , catarro , falta de ar, náuseas, vómitos, diarreia ou dor abdominal ou torácica .