Anote o Km ea kcat . Essas constantes são determinadas experimentalmente , então você já deve tê-lo antes de começar a tentar calcular a especificidade constante.
2
Lembre-se que o Km representa ( k-1 + k2) /k1, onde k1 é a constante para a formação de um complexo enzima - substrato taxa , k - 1 é a constante de velocidade para a dissolução do referido complexo , e k2 é a constante de velocidade para a formação do produto a partir do complexo enzima - substrato . Outra ( e talvez mais esclarecedor ) maneira de definir Km é a concentração de substrato, quando a reacção está rodando a metade da velocidade máxima . Se uma enzima tem um grande Km , que leva uma grande quantidade de substrato para atingir velocidade máxima da enzima , enquanto que uma pequena Km significa apenas um pequeno substrato é necessária para saturar a enzima disponível .
3
Recorde-se que o kcat é a constante de velocidade para a etapa limitante da velocidade na reacção catalisada por enzima . O passo limitante da velocidade , é a etapa mais lenta ou o gargalo que determina a velocidade global da reacção pode ser executado .
4
Divide kcat Km por obter a constante de especificidade . Por exemplo , se o kcat é 600 segundos ^ -1 e Km é de 10 micromolar , em seguida, a eficiência catalítica é de 60 microM ^ ^ -1 s -1 .
5
Note-se que a taxa de difusão apresenta uma limite superior na eficiência catalítica máximo , geralmente na ordem de 10 ^ 8-10 ^ ^ 9 M -1 s -1 ^ . Bioquímicos , às vezes, dizer que uma enzima cuja eficiência catalítica se aproximar desse limite tem alcançado " perfeição catalítico " .